Formação

Eu vi o Senhor no Shalom

comshalom

Louvor, muito louvor e gratidão é o que osobe aos céus nesse dia 9 de Julho, dia de aniversário de Comunidade Shalom.Fico imaginando a tamanha alegria e gratidão nos corações dessa grande famíliaespalhada por tantos lugares, países, continentes. Fico imaginado quantasmilhares de pessoas ao longo desses 27 foram alcançadas por Jesus atravésdesses vasos de argilas tão frágeis como nós. Fico imaginando quanta bondade,quanta misericórdia foi derramada em nós e por meio de nós a esse povo ao qualnos consagramos para servir, para dar a vida.

Fico imaginando o tudo o que Deus operou emminha ao longo de minha caminhada no Shalom. Tinha 13 anos de idade quandocomecei minha caminhada num grupo de adolescentes e Deus me segurou até aqui.Foram 21 anos de caminhada até aqui. Vi e provei de muita, muita misericórdia,paciência e bondade do Senhor por meio dessa Comunidade. Vi muitos pecadores seconvertendo e retornando a Igreja, recebendo os Sacramentos. Vi famílias sendoreconstruídas. Matrimônios resgatados pelo perdão e reconciliação entre oscônjuges. Vi muitos jovens abandonando as drogas, se reconciliando com seuspais e reconstruindo suas vidas. Vi muitas curas físicas e principalmente curasinteriores acontecendo no meio de nós.

Vi jovens movidos por um amor que não dápara expressar em palavras ou frases, deixando tudo e partindo em missão,entregando suas vidas e juventude, bem como todo o seu futuro nas mãos de Deus.Vi muitas vidas doadas, ofertadas e consumidas pelo reino de Deus. Vi a Santamãe Igreja na pessoa do sucessor de Pedro nos reconhecer como um Dom, parte dotesouro da Igreja para a evangelização do mundo, com um carisma próprio.

Vi ao longo desses anos que se passarampessoas fracas, pecadoras, vulneráveis, porém com um coração abrasado de amorpor Jesus. Pessoas violentas de coração, dispostas a ir até o fim na sua ofertade vida.

Há vinte e um anos atrás quando entrei nogrupo de oração no Shalom, não entendia muito bem o que hoje partilho com tantafacilidade. Hoje posso afirmar que tudo o que vi e testemunhei ao longo detodos esses anos me serviram para sustentar e amadurecer meu sim a Deus nessecarisma de Paz.

Hoje agradeço ao Senhor pela vida do nossoFundador, Moysés Azevedo, homem que vi inúmeras vezes e que vejo hojeconduzindo essa obra segundo a vontade de Deus e fazendo de tudo para quevivamos a Santidade. Posso dizer com toda convicção que vejo o Senhor no meiode nós, no meio do Shalom,em cada irmão, no nosso fundador e na nossaco-fundadora, na obra como todo, nos jovens, casais, nas crianças. Eu vi oSenhor no Shalom. Provei da sua misericórdia aqui, nessa comunidade. Aqui meconsagrei e quero com o auxílio da Graça de Deus ir até o fim de meus dias.Escrevi esse pobre texto para expressar meu amor e gratidão a Deus por essalinda Comunidade.

Parabéns Comunidade Shalom. Continuemosmostrando a face do Ressuscitado que passou pela cruz a todos. Parabéns por queo Senhor nos escolheu e nos elegeu em vista de uma missão na Igreja e no mundo.

Parabéns.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *