Formação

Evangelização pela internet

comshalom

Gostaria, primeiramente, partilhar uma experiência quetivemos aqui em Fortaleza, nesse ultimo final de semana, onde vivemos umavigília de evangelização. Abrimos  com a Santa Missa, comentada pelo nossofundador, onde também ele nos deu uma palavra, onde nos pedia para não termosmedo de ir ao encontro daqueles que mais precisavam de uma experiência comCristo vivo, Ressuscitado!  Ficamos até4h da manha, e eu puder ver que Jesus está "cada vez mais vivo".  Abordamos prostitutas, drogados, jovensperdidos na ‘night",  e em todosencontramos espaço para q a Palavra de Deus fosse semeada. Renovei nesse diaminha oferta de vida, vi para quê Deus me fez Shalom:  para evangelizar!

E entrando nesse assunto de "evangelização pela internet" – senti quedevemos ter toda prudência e cuidado .. pois sabemos que na "net", somosbombardeados por tantas coisas que nos ferem só em olharmos… e não precisamosnem ir atrás do que não é bom.. tais coisas vêm até nós …

Hoje mesmo conversando com uma amiga minha do rio de janeiro, me perguntava seeu tinha orkut, e fui explicando o porquê que não tinha .. e foi calando no meucoração que, de fato, precisamos cada vez mais, não nos expor às situações depecado, pois "o diabo anda como leão ao nosso redor, procurando nosdevorar", já diz a Palavra.

Acredito que podemos sim, utilizar a "net" para evangelizar.. mas precisamossaber se estamos, realmente, dispostos a renunciar a tudo aquilo que irá nosatrapalhar através da net.
gostaria de ler mais opiniões sobre isso … fiquem livres para discordar, criticar…apoiar…

Mas ouso dizer que a evangelização mais eficaz, é corpo a corpo, onde possoolhar nos olhos, impor minhas mãos sobre ele e ministrar o batismo no EspíritoSanto.

Deus abençoe,
na alegria de ser Shalom,
Adler Trindade
SHALOM PARA SEMPRE


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *