Notícias

Exposição virtual com 15 obras de arte celebra São João Batista

Agora você pode ter acesso, de casa, às obras de Leonardo da Vinci e de Rafael Sanzio, que estão entre os artistas da mostra.

comshalom
Foto | Unsplash

O Santo que batizou Cristo. Cenas da vida de São João Batista é o nome da exposição virtual realizada pela Gallerie degli Uffizi, museu italiano localizado em Florença. Na mostra, são exibidas 15 obras de arte que retratam do nascimento ao martírio de São João Batista, o Precursor, como é conhecido pela Tradição católica.

Todas as obras fazem parte do acervo do Museu que atrai milhares de turistas de todo o mundo a cada ano. As peças que estão expostas são de diversos artistas do século XIV ao século XX. Além das obras renascentistas, que são a marca da cidade de Florença, também há na exposição um ícone russo, uma obra-prima da arte do cristianismo do oriente.

São João Batista é o padroeiro de Florença (Itália), e por isso, a data em que a Igreja celebra seu nascimento (24 de junho) é de especial importância para a cultura e para a população da cidade milenar. A obra mais conhecida da exposição virtual é o Batismo de Cristo do séc. XIII, óleo e têmpera sobre madeira, pintado por Verrocchio, que teve Leonardo da Vinci como ajudante nesta obra.

Acompanham as obras de arte, textos explicativos que explanam, além das especificações técnicas, detalhes e simbologias utilizados pelos artistas desde grande profeta, São João Batista. A coordenação do projeto é de Anna Bisceglia.

Acesse ao museu virtual clicando [AQUI]

Com informações do Vatican News

 

VEJA TAMBÉM

3 ensinamentos de São João Batista

São João Batista

João Batista o profeta da alegria espiritual

O martírio de São João Batista

Você sabe a diferença de São João Batista e São João Evangelista?

Carmadélio: Arqueólogos encontram restos ósseos de João Batista, em Igreja na Bulgária


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *