Estar no mundo sem ser do mundo. Essa é a proposta do Congresso das Famílias 2020

São João Paulo II ensina que o matrimônio e a família são um dos bens mais preciosos da humanidade. A Igreja quer oferecer ajuda a quem deseja viver com fidelidade e verdade esta vocação. Diante de tantos estímulos e rupturas culturais, sociais e religiosas, viver o chamado de Deus na família tornou-se um desafio. Como superar, caminhar e viver?

Há esperança! Deus continua fazendo nascer e crescer famílias desejosas de mundança e há um propósito para isso. Estar no mundo sem ser do mundo, assumir a vocação de “ser sal e luz”, nadar contra a corrente, construir um mundo novo a partir de famílias novas. Abraçar o Evangelho de Cristo como o bem mais precioso para a nossa vida e para os nossos filhos. Em poucas palavras, escolher uma vida diferente!

Você pode ainda receber o conteúdo do Congresso, adquirindo o pacote Premium. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Senhor nos quer santos e espera que não nos resignemos com uma vida medíocre, superficial e indecisa.”

Papa Francisco, Gaudete et Exultate, 1

Um Congresso das Famílias totalmente online. Oração, pregações, worshops, webinários e celebração eucaristica. Tudo sem sair de casa!

Moysés Azevedo

Moysés Louro de Azevedo Filho é fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom. É característico de sua pregação o transbordar do amor inflamado por Deus e incansável pela evangelização dos homens, em especial dos jovens.

Robert Cheiab

Doutorado em teologia fundamental, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, exerce docência, nesta área, em várias universidades, incluído a Pontifícia e a Universidade Católica do Sagrado Coração. É membro do Dicastério para os leigos, a família e a Vida. Como «catequista itinerante», exerce intensa atividade como conferencista, na Itália e no estrangeiro, versando as suas comunicações,
essencialmente, as temáticas relativas à vida de casal, educação dos filhos, oração, juventude e fé, e desafios do ateísmo.

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom. Casada e mãe de quatro filhos, nasceu em Fortaleza (Brasil). É autora de artigos e livros de espiritualidade, estudos bíblicos e formação humana. Dedica grande parte de seu tempo ao ensino através da mídia e de pregações e conferências no Brasil e em outros países.

Pe. João Chagas

Missionário da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom, foi ordenado sacerdote em 2001 e há anos desenvolve um fecundo trabalho pastoral com jovens e famílias. Atualmente está na missão de Roma onde serve à Igreja no Vaticano através do Dicastério Leigos Família e Vida. 

Pe. Alexandre Awi

Secretário do Dicastério para os leigos, a família e a Vida. Lançou no ano passado uma tese sobre a importância das devoções marianas na visão de Igreja do Papa Francisco. Resumo: “Distinguir (e ajudar a perceber e fazer impregnar a vida da
Igreja universal) o ‘cheiro mariano’ emanando de Bergoglio, que se deixou impregnar por ‘cheiro de suas ovelhas’, marcado em
Pe. Alexandre Awi profundidade pela presença de Maria”

 

Teaser do Congresso das Famílias Shalom 2020

 

6 workshops para famílias que quererem ser diferentes

1 - Coragem e a abertura generosa à vida

Planejamento Familiar com abertura à vida

2 - Gastar ou não gastar? Eis a questão

Planejamento Orçamentário familiar

3 - Quantos passos até o “felizes para sempre”

Preparação para noivos

4 - Perdão e Oração em Família

"No sim de cada dia"

5 - As virtudes na educação dos filho

6 - Famílias em Missão. Prontos para partir!