Notícias

Padre Rob Galea fala sobre música, internet e cuidados com o corpo

“Eu uso tudo que eu tenho para levar as pessoas a Jesus. Isto é minha paixão”, testemunha o sacerdote.

comshalom

Sacerdote, cantor, compositor, youtuber, pregador da Palavra de Deus e atento à saúde do corpo. Padre Rob Galea exerce seu ministério atualmente na Austrália. Ele foi uma das atrações do Festival Halleluya durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá. Em entrevista exclusiva, o religioso falou sobre sua missão de evangelização através da música, da internet e também da importância de cuidar do corpo.

Como o senhor avalia seu trabalho com a música em culturas tão diferentes?

Bom, primeiro de tudo, a música tem a vantagem de ser uma linguagem do coração. Não é uma língua de palavras, mesmo que tenha palavras, música transcende a mente e vai primeiro ao coração, transcende a cultura e vai direito ao coração das pessoas. Eu estava cantando a música “Anjo” e as pessoas estavam chorando, mesmo sem entender as palavras, ou seja, elas foram alcançadas pela canção. E é por isso que a música é tão poderosa. Quando formos para o céu, todos nós vamos cantar a mesma música, apesar de sermos de culturas diferentes. Então, eu acho que a música de alguma forma é uma linguagem universal, e estou muito grato por ter este instrumento em minha vida para oferecer a Jesus.

Como o senhor usa o YouTube para se comunicar com os jovens?

Bom, eu uso tudo que eu tenho para levar as pessoas a Jesus. Isto é minha paixão. Se eu tivesse tido acesso as coisas que temos agora, teria poupado muita dor ao coração. O que eu quero fazer é usar tudo que tenho para testemunhar Jesus as pessoas. Eu usarei a música, o YouTube, eu usarei os livros, tudo para falar de Jesus. Eu tive que aprender a usar a câmera e a editar para fazer toda a filmagem sozinho. Às vezes, dá muita vergonha andar pelos aeroportos quando estou falando com uma câmera, mas eu faço sempre para testemunhar Jesus para as pessoas.

Como a prática de exercícios pode ajudar na vida de oração?

Primeiramente, acho que quando me disciplino a treinar algo, mesmo quando se trata de outras áreas da minha vida, percebo que é a minha mente, o meu coração e o meu espírito que estão no controle. E a segunda coisa é que Deus nos deu o comando para cuidar de nossos corpos também. Devemos cuidar dele, pois é uma das coisas que mais negligenciamos. O corpo é o templo que Deus nos deu para glorificá-lo. Portanto, sou muito disciplinado quando se trata de cuidar da minha vida de oração, do meu espírito e também do meu corpo.

Quem é Padre Robert Galea?

Ele é uma pessoa comum que tenta amar a Deus. É alguém que passa pela dúvida, que luta, que é comum como qualquer outra pessoa. Alguém que é absolutamente normal e tem medo, mas também tem esperança em Jesus e, por causa disso, é capaz de dar um passo à frente. Eu amo Jesus e quero proclamar seu nome. Faço isso através de todos os meios possíveis.

Imagens do show no Halleluya

Canção especial para JMJ

Tradução: Dora Lins


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *