Institucional

Fazendo Barulho tem audiência fora do Brasil

comshalom

Estudantes brasileiros que moram em outros países assistem ao programa Fazendo Barulho pela internet e partilham a experiência de unidade com o Carisma Shalom

Ítalo Anderson, estudante universitário, chegou recentemente de um intercâmbio em Portugal. O jovem, que é vocacionado da 10588808_930249997001998_2096541410_nComunidade Shalom, participava de um grupo de oração no Centro de Evangelização Shalom no bairro Cristo Redentor em Fortaleza. Ítalo conta que assistia ao Fazendo Barulho durante o período em que estava na Europa. Para o jovem, o programa gerava “uma saudade boa”, pois se sentia mais perto de casa.

Segundo Ítalo, o Fazendo Barulho muito acrescentou na vivência vocacional. “O programa tem uma cara completamente Shalom. Tudo nos faz respirar este ar! O jeito de falar dos apresentadores, os temas abordados, os convidados, etc. E por conta disso, não tem como não transbordar o carisma”. Ítalo acompanhava o programa pela internet em Portugal. Ele revela que buscava participar bem dos momentos de oração que o programa proporciona. “Sou um dos que fecha os olhos e participa como se estivesse nos estúdios”, confessa.

Ítalo conta que desde o começo gostou da proposta e, mais ainda, gostou do programa ser transmitido pela internet. “É muito massa quando chego para conversar com os meus amigos de Fortaleza sobre o programa e eu vejo que, mesmo estando longe, eu acompanho alguma coisa de lá”, destaca. Enquanto ele assistia ao Fazendo Barulho na Europa, Laís Lemos assiste na América do Norte, nos Estados Unidos. A jovem universitária iniciou o intercâmbio recentemente e também encontrou no Fazendo Barulho uma oportunidade de se aproximar de casa. Laís participava de um grupo de oração no Centro de Evangelização Shalom no bairro Aldeota, em Fortaleza.

10621836_527591160675324_201424698_n“Eu acho o programa Fazendo Barulho um programa de excelente qualidade, principalmente no conteúdo, pois aborda assuntos de eternidade, assuntos que revelam a verdade do nosso ser”, opina Laís Lemos, sobre a atração dominical. Para a estudante, o Fazendo Barulho ajuda a esclarecer questionamentos tanto a respeito da Igreja quanto pessoais. O programa “é voz de Deus na minha vida”, enfatiza a jovem.

“Quando assisti ao primeiro programa, fiquei muito feliz, realizado, orgulhoso. Tudo isso porque eu via que a comunidade estava dando um passo grande tanto a nível profissional como na ação evangelizadora”, ressalta ainda Ítalo Anderson, que acompanhou a estreia em Portugal. O Fazendo Barulho passou a ser transmitido para todo o Brasil, na TV, e para todo o mundo, na Internet, no dia 6 de julho pela Rede Vida de Televisão. O programa é exibido aos domingos, de 14h às 16h.

A cidade de Porto em que Ítalo esteve ainda não tem missão da Comunidade Shalom. O jovem, para participar de um grupo de oração, tinha que viajar para outra cidade, Braga, em Portugal. Já para Laís, que mora atualmente em Columbia (EUA), a missão Shalom mais próxima fica em Boston. Como chegou recentemente, Laís ainda não visitou a casa da Comunidade.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *