Notícias

“Festa dos Arcanjos nos convida a perseverar até o fim”, afirma padre Douglimar Estevam

Data que honra os Santos Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael foi celebrada com Missa Adoração ao Santíssimo Sacramento e shows de Suely Façanha e Naldo José.

comshalom

O Centro de Eventos São Miguel Arcanjo, no bairro Mondubim, em Fortaleza, recebeu na terça-feira (29) a vigésima edição da Festa dos Arcanjos. Na data em que a Igreja celebra os Santos Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael, a tarde com Adoração ao Santíssimo Sacramento e shows de Suely Façanha e Naldo José preparou o público para o momento mais importante: a Santa Missa.

A Festa também coroou o Cerco de Jericó, realizado durante sete semanas nas Missas por Cura celebradas pelo padre Douglimar Estevam. Sua homilia foi marcada por um chamado à perseverança. Depois de uma jornada de 40 dias de oração e aprofundamento do tema “Combate Espiritual”, ele destacou que é preciso seguir o modelo de fidelidade dos Arcanjos.

“Suplicar a intercessão dos Arcanjos significa suplicar a graça da perseverança. Nós precisamos perseverar no caminho da vontade de Deus. Nós somos chamados a tomar a nossa cruz e carregá-la, sem medo. A Graça de Deus nos auxilia a carregarmos e nós não precisamos ter medo, pois o Senhor nos dá a força para vencer. A Palavra de Deus diz que aquele que perseverar até o fim será salvo. A Festa dos Arcanjos nos convida a perseverar até o fim, não desistir, porque a Graça de Deus vai nos socorrer sempre. A Graça de Deus não te abandona. Mesmo que você não perceba, que você ache que Deus não está contigo, Ele está com você e nunca vai te deixar só. Porque o Senhor é Misericórdia, é Generoso, é Compaixão, é Justiça”, garantiu padre Douglimar Estevam.

Graça alcançada é graça testemunhada

Maristela Souza de Moura, moradora do José Walter, viveu as sete semanas do Cerco de Jericó e testemunha uma graça alcançada. “Eu coloquei um imóvel à venda e pedi a São Miguel que conseguisse vender o imóvel antes da Festa. Dois dias depois que eu pedi, o imóvel foi vendido. Eu vim agradecer e trazer a minha contribuição“, declara. Agora, ela quer perseverar na oração. “Eu não vou parar, eu vou continuar”, garante.

Também tem graça para quem acabou de chegar. A cozinheira Viviane do Nascimento Maciel não acompanhou o Cerco, mas participou da Festa dos Arcanjos a convite da tia. Na Adoração ao Santíssimo Sacramento, ela narra um encontro pessoal com Deus: “Foi um momento muito maravilhoso, que Jesus apresentou muito amor. Na hora da dificuldade que eu estou passando, Ele me mandou esperar. Então, certo, eu vou esperar. Já mudei. Mudei meu sorriso e o jeito de ver o problema”, comemora emocionada.

Semana continua com mais louvor e adoração

Para quem quer permanecer na caminhada, há mais oportunidades. No dia 1º de outubro, quinta-feira, Dia de Santa Teresinha, às 15h, o Shalom da Paz recebe uma Tarde da Misericórdia toda especial, com a presença da cantora Laura Salvador. E ainda: inauguração do novo Espaço Jovem do Centro de Evangelização e o lançamento da Campanha Vocacional 2027 da Comunidade Shalom. Às 19h, a Missa conclui o dia.

Também no Shalom da Paz, a Alvorada da Reconstrução, com a intercessão por São Francisco de Assis, acontece no sábado (3), com Missa às 5h, café da manhã às 6h e, às 7h, Bênção dos Animais.

O Shalom da Paz fica na Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota, Fortaleza-CE.

Saiba todos os detalhes no Instagram da Rádio Shalom: @radioshalomoficial. Você também pode se tornar um Benfeitor da Rádio Shalom. Doe pelo Pix (85) 98117-4241 e contribua para espalhar esse sinal de paz no ar!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *