Notícias

Festival Halleluya Natal: Coletiva de imprensa confirma a magnitude do evento

O Festival acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Anfiteatro da UFRN e está em sua 11ª edição na Capital Potiguar

comshalom

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, GACC-RN, e do poder público Municipal e Estadual estiveram presentes, juntamente com o Diretor Espiritual da Comunidade Católica Shalom em Natal, Padre Gustavo Mendes, e o Responsável Local, Rodielson Bispo, para compor a mesa da entrevista coletiva do Festival Halleluya Natal, realizada na tarde desta sexta-feira, 1º, no subsolo da Catedral Metropolitana.

O Festival Halleluya, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Anfiteatro da UFRN, está em sua 11ª edição na Capital Potiguar, e apesar de não acontecer desde 2019, continua vivo no coração e na memória do público natalense. Esta foi uma fala em comum das autoridades presentes, comprovando a grandiosidade e o quão marcante para a cidade o Halleluya Natal já se tornou.

“Um homem em mudança é uma sociedade em evolução. Um homem crescendo é um instrumento de paz com a vida”, definiu Padre Gustavo.  Ele lembrou também que além de todas as bandas e atrações, o Festival oferece o Espaço da Misericórdia, ambiente onde se pode receber o sacramento da reconciliação, oração e aconselhamento, adoração ao Santíssimo Sacramento e cursos que favorecem uma experiência com o amor e mudança de vida.

Em sua fala, o major do Corpo de Bombeiros Gleidson do Nascimento, explicou que a corporação participa do Halleluya em dois momentos:  o primeiro, no licenciamento da estrutura utilizada, que começa no período da montagem e depois, durante os dias do evento propriamente dito. O major frisa que já esteve tanto a trabalho como a lazer indo com a sua família e que o Halleluya de fato já faz parte do calendário de eventos da cidade e que nos anos que não foi realizado ouvia comentários: “e este ano, não vai haver?”.

O  Festival Halleluya, com toda sua magnitude, recebe mais de 30 mil pessoas por noite, e favorece um ambiente acolhedor e propício a todas as tribos.  A diversidade de gêneros musicais e atividades oferecidas durante o evento, faz com que um público cada vez mais diverso esteja presente nos três dias de festival.

E esta diversidade e grandiosidade foi um dos pontos destacados pela Coordenadora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, GACC-RN, Natividade Passos. Ela conta que o evento vai possibilitar sanar um dos grandes problemas da instituição, que é mostrar para o público em geral o serviço oferecido à sociedade, e o Halleluya é um público especial, que é sensível às boas causas e por isso ela se sente honrada em poder participar.

O inspetor da Secretaria de Mobilidade Urbana, STTU, Thiago de Lira, confirmou a participação na organização do trânsito no entorno do evento e, durante sua fala ao confirmar que horas o evento acaba, foi respondido pelo Major Gleidson: “é a festa que nunca acaba”, o que causou risos entre os presentes mantendo o clima de descontração da coletiva, e diante disso, ele aproveitou para confirmar que o transporte público estará funcionando em horário estendido para todos que necessitarem.

“A Comunidade Shalom estava ansiosa para estar perto do seu povo”, pontuou o Responsável Local da Comunidade Católica Shalom em Natal, Rodielson Bispo.  Em sua fala, ele também agradeceu a presença de todos e lembrou o espaço de esperança e segurança que o Halleluya Natal se tornou para todos que participam.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya conta com diversos parceiros, como o Governo do Estado, Programa Cultural Câmara Cascudo, Posto Novo Horizonte, Café Santa Clara, Frisco, Supercop, Guanabara, Oito Quatro Design, Orne Estúdio Criativo, Nubus, Miranda e FCD Filmes.

Serviço – Festival Halleluya Natal

Quando: 8 a 10 de dezembro

Onde: Anfiteatro da UFRN

Horário: 18h

Entrada Gratuita

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.