Shalom

Festival Halleluya: uma história do coração de Deus

comshalom

10592676_743280462399108_5089393937344577312_n

O Festival Halleluya completa 20 anos de história. Ao longo dos anos o evento cresceu consideravelmente. Apresentamos a seguir, um breve histórico deste Festival que, em cada edição, marcou a vida dos participantes:

 1997

A primeira edição do Halleluya ocorreu em 1997 no anfiteatro do Parque do Cocó e contou com a presença de mais de 7 mil pessoas por dia, segundo a Polícia Militar.

 1998

A Segunda edição do Halleluya contou com a participação de diversos ministérios de música de Fortaleza e de outros estados. Durante o dia, foi realizado o Halleluya Beach na Praia do Futuro com jogos e outras atividades na praia.

1999

A terceira edição contou com público superior a 29 mil pessoas por dia. O evento ocorreu no Parque do Cocó. Foi o primeiro ano de atividades do Halleluya Kids, espaço temático para as crianças. A novidade é que o Halleluya contou com a apresentação de bandas que tinham feito show na noite anterior do evento.

2000

O primeiro Halleluya com oaHH slogan “A festa que nunca acaba”. O último dia do Halleluya foi marcado pelo lançamento da campanha “Dê um Sinal de Paz”. O objetivo era fazer com que cada um se sentisse responsável e capaz de contribuir com a paz no mundo.

2001

Já em sua quinta edição, o Halleluya conseguiu atrair cerca de 35 mil pessoas por noite. Nesse ano, as bandas que se apresentaram foram: MountZion, Mensagem Brasil, Ziza Fernandes, Dominus, Fábio de Melo, Maninho, Walmir Alencar, Banda Bom Pastor, Celina Borges, Nova Aliança, Suely Façanha, Luiz Carvalho, Dunga, Ricardo Sá, Flavinho,Ir. Kelly Patrícia, Ministério de Música Shalom, Banda Vitória, Filhos de Davi, Comunidade Recado.

2002

Em termos de estrutura, o Halleluya 2002 contou com muitas novidades. A melhor delas, sem dúvida, foi uma tela de 300 polegadas instalada no fundo do palco e os efeitos de animação computadorizados que a cada dia davam um show à parte.

2003

Neste ano, o Halleluya viria a ter seu primeiro site dedicado, na época com o domínio “a festa”. O principal destaque foi a presença do cantor mexicano Martin Valverde. O público na noite de sábado foi de 60 mil pessoas, um recorde. Foi o ano no qual teve início a parceria com o Cento de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no trabalho de captação de bolsas de sangue.

2004

Foi neste ano que surgiu a Praça da Misericórdia – hoje conhecido como Espaço da Misericórdia. A Comunidade Shalom lançou a banda Alto Louvor, direto da Bahia. Hoje é uma das atrações mais aguardadas do Halleluya.

2005

O Parque do Cocó não comportava mais o público e, então, o evento foi transferido para o Condomínio Espiritual Uirapuru, mais conhecido como CEU. Foi sucesso total. O público chegou à marca dos 350 mil participantes em cinco noites de realização.

2006

Reuniu 450 mil pessoas e 20 bandas católicas, vinda de várias partes do País no palco principal montado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis.

2007

Um dos destaques desta edição foi a exposição das Relíquias de Santa Margarida Maria de Alacoque e uma exposição que marcou os 25 anos de ação evangelizadora da Comunidade Católica Shalom.

2008

Com um público de 650 mil pessoas, aconteceu a Gravação, ao Vivo, do DVD do Ministério Adoração e Vida no Halleluya.

2009

Naquele ano, passaram 670 mil pessoas pelo evento nas cinco noites de realização. Houve primeira vez a exibição do espetáculo “O Canto das Írias” vindo da cidade de Natal.

2010

Foi nesta edição que nasceu o Halleluya Adventure, local dedicado aos esportes radicais no qual 115 atletas competiram nas modalidades “street skate”, “bmx”, patins, entre outros. O Missionário Shalom lançou o CD “De Malas Prontas” e Davidson Silva lançou o CD “Tomé”. Destaque para a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que reúne uma multidão no Círio de Nazaré em Belém/PA.

2011

Com o tema “Solte a Sua Voz”, o Halleluya atraiu durante os 5 dias de evento, 970 mil pessoas para o CEU. Destaque para a banda de rock católico Rosa de Saron. A grande novidade do evento daquele ano foi a criação do Festival de Artes Integradas de música, teatro e dança que contou com 125 artistas inscritos.

 2012

O Festival Halleluya completou 15 anos de atividades e ainda marcou a comemoração dos 30 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom, idealizadora e promotora do evento.

 2013

O evento fez parte da programação da Pré-Jornada, semana que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Contou com a presença de diversos peregrinos do mundo inteiro.

 2014

A grande novidade foi o novo logotipo. Uma marca moderna e que passa a imagem do evento de forma clara. Com a tema #novoHalleluya, o público aderiu e elogiou a nova marca.

 2015

Os 21 artistas que passaram pelo palco principal do Festival Halleluya 2015 e as atividades dos oito espaços temáticos atraíram um público superior a um milhão de pessoas. O Missionário Shalom gravou o DVD 180 graus, primeiro de sua carreira: O número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas e chegou a 844 bolsas. Pela primeira vez o evento foi transmitido ao vivo pela TV para todo o Brasil.

Terezinha Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *