Notícias

Fortaleza conclama torcida para ajudar o Projeto Shalom Amigo dos Pobres

Em uma mensagem impactante, o Time pede que a  torcida se preocupe mais com os moradores de rua e menos com os jogadores.

Não é a primeira vez que o time colabora com o Projeto a favor dos moradores de rua.

O Fortaleza Esporte Clube se consolida como um time comprometido na promoção de ações sociais que visam restaurar a dignidade humana. Em sua última iniciativa, o Leão do Pici conclamou sua torcida, uma das maiores do país, para se engajar no “Amigo dos Pobres“, projeto criado pela Comunidade Católica Shalom para atender pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus. 

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres atende uma média de 600 moradores de rua por dia. São oferecidos a eles café da manhã e almoço, além da possibilidade de higienização e acompanhamento individualizado, feito por voluntários de várias áreas. O Shalom abriu 4 de suas casas para acolher estes irmãos e uma delas exclusiva para aqueles que apresentarem sintomas da Covid-19. 

“Alguém sabe se o Osvaldo dormiu bem?”

A peça  do Fortaleza foi desenvolvida pela dobradinha Harisson Farias, Diretor de Artes, e Sidarta Arruda, Redator, ambos integrantes do marketing do Clube. Tudo começou em torno da brincadeira, em que muitos torcedores perguntam nas redes sociais como os craques do time estão sendo tratados.

“Alguém sabe se o Osvaldo dormiu bem?”, foi uma destas perguntas que teve resposta certeira do time: “se existe um Osvaldo que merece a sua preocupação, não é nosso”, diz o texto acompanhado da foto de um morador de rua. “Você pode ajudar com valores a partir de R$ 20, se voluntariando ou até mesmo doando alimentos ou material de higiene através de um delivery. Acesse amigodospobres.org e confira todas as informações sobre o projeto”, orienta a publicação. 

View this post on Instagram

Às vezes a torcida brinca sobre como nossos craques estão sendo tratados. E todo mundo sabe, aqui eles sempre têm tudo do melhor. Mas existem outros Osvaldos, Marianos, Davids, Rogérios que não têm a mesma sorte. ⠀ Só em Fortaleza são mais de 3 mil pessoas que vivem nas ruas, sem higiene, sem comida, sem família. Uma situação ainda mais grave em tempos de pandemia. Por isso o Shalom criou o projeto Amigo dos Pobres, que oferece alimentação e acolhimento para essa parcela da população. ⠀ Você pode ajudar com valores a partir de R$ 20, se voluntariando, ou até mesmo doando alimentos ou material de higiene através de um delivery. Acesse amigodospobres.org e confira todas as informações sobre o projeto.

A post shared by Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec) on

“O futebol envolve paixão e tem grande influência na vida de milhões de pessoas. O Fortaleza é consciente do poder transformador que tem e está sempre disponível para incentivar ações sociais sérias e relevantes, como é o projeto Amigo dos Pobres”, pontua Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do Fortaleza Esporte Clube. 

Golaço

Este não foi o primeiro Gol do Fortaleza pelos moradores de rua. Há um mês, o Clube veiculou o vídeo da primeira campanha do Amigo dos pobres, uma peça que sensibilizou muita gente, no período mais crítico da pandemia, 

Confira a matéria na íntegra


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *