Notícias

Frei Gilson: Ter intimidade com o Espirito Santo é uma necessidade para o cristão

Frei Gilson falou da necessidade de sermos íntimos do Espirito Santo e de como ele evangeliza através das redes sociais.

comshalom

No quarto dia de Festival Halleluya, o público que lotou o Festival conseguiu louvar e adorar a Deus através das músicas cantadas pelos diversos artistas que se apresentaram no palco principal. Um dos cantores mais esperados era Frei Gilson que através da sua unção tocou muitos corações. Homens e mulheres, jovens e crianças, pessoas de todas as idades estavam reunidos com o propósito de celebrar a Deus. Frei Gilson falou da necessidade de sermos íntimos do Espirito Santo e de como ele evangeliza através das redes sociais.

Espirito Santo

Frei Gilson fala que um grande aliado para nos ajudar a vencer as tentações da carne é O Espirito Santo, para ele,” ter intimidade com o Espirito Santo é uma necessidade para o cristão”. Sem a força poderosa que vem do alto é impossível viver uma espiritualidade madura. “Eu diria que é impossível uma fé cristã sem a presença do Espirito Santo. É impossível uma vida de espiritualidade sem a presença do espirito santo.

O Frei lembrou que O Espirito Santo é uma promessa de Jesus para nós. “Me deixa muito triste ver tantos cristãs que estão na igreja, mas não tem intimidade com o Espirito Santo e se você não tem essa intimidade com o espirito você não consegue viver a lei do Espirito. Eu sou dependente do Espirito Santo”.

Redes Sociais

Para o Frei as redes sociais são um importante instrumento de evangelização, através delas muitas pessoas podem ser alcançadas. E olha que não foi planejado, “Eu descobri a evangelização nas redes sociais não foi projetado”, comenta. Ele diz que começou a gravar alguns vídeos e à medida que o tempo ia passando as pessoas iam gostando e ele foi vendo que era projeto de Deus que planejava uma nova ferramenta para levar a palavra de Deus. “E aí Deus foi  e dizendo: as pessoas te escutam e você preciso usar desse meio para fazer algo, a rede social hoje para mim um campo de evangelização”.

Frei Gilson disse que não tinha intimidade nenhuma com as câmeras, nem habilidade para essas coisas, mas para alcançar a muitos Deus usa todas as formas para atrair a muitos. Ele diz que hoje encara as redes sociais como um novo púlpito. “Mas quando eu comecei a entender que eu era escutado eu fui entender então que a rede social destrói, mas ela salva também”, diz.

Antoyles Batista


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *