Institucional

Fui escolhido pelo meu Amigo do Céu, e agora?

comshalom

Agora que você já sabe quem é o seu amigo do céu, já compartilhou e incentivou os amigos a participar, chegou o grande momento de conhecer aquele que te escolheu para caminhar contigo durante todo o ano de 2017.

Para facilitar o primeiro contato com o seu novo amigo, o portal Comshalom colocou uma legenda em cada foto dos 97 santos. Lá, você vai encontrar uma frase que se refere a ele, bem como algumas intenções de orações.

Por exemplo:

Fui no Link, e  Santa Bakita me escolheu.

Imagem de exemplo

Percebemos que existem algumas intenções pelas quais somos motivados a orar, pedindo a intercessão do seu novo amigo, por estas causas. Isso não impede de você colocar, também seus próprios pedidos aos pés do Santo padrinho.

Nunca viu a cara do seu amigo do céu? O ComShalom, disponibilizou uma galeria super legal no Facebook, para que você possa identifica-lo e assim, procurar saber mais coisas sobre ele.

Passada essa primeira fase, sugerimos a todos, uma segunda fase que é uma pesquisa mais detalhada de seu amigo, em busca de conhece-lo mais profundamente. Será que ele escreveu algum livro? Tem alguma oração dele, em que posso fazer pedidos de graças? Existe alguma igreja com seu nome? Que virtudes ele tinha que preciso ter em mim? Enfim, só amamos e estreitamos laços quando conhecemos melhor as pessoas, e seu amigo foi uma pessoa que inclusive teve amigos santos, sabia?

Paulo era amigo de Timóteo. Agostinho era amigo de Ambrósio. Inácio era amigo de Francisco Xavier e Francisco de Assis era amigo de Clara. Boaventura era amigo de Tomás de Aquino. Teresa era amiga de João da Cruz. Francisco de Sales era amigo de Joana Chantal e Teresa de Calcutá, Pio de Pietrelcina e Van Thuan eram amigos de João Paulo II.

Compartilhe conosco, suas experiências e aventuras com o seu #bestdocéu!

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *