Institucional

“Há mais alegria na misericórdia de Deus”, tema central é abordado em formação.

comshalom

“Não existe nenhum pecado que possa cancelar ou afastar o homem do coração de Deus” (Papa Francisco)

Na manhã deste domingo, dando continuidade a programação do Renascer, o seminarista Livandro Monteiro, natural da Bahia e consagrado há 18 anos na Comunidade Católica Shalom, deu início as pregações que ocorrerão durante o evento. Tendo como tema “Há mais alegria na misericórdia de Deus”, o pregador se baseou nos fundamentos dos Evangelhos e nas catequeses e homilias do Papa Francisco.

Durante a sua fala, Livrandro fez um convite aos participantes, até mesmo aqueles que já tiveram uma experiência viva com o amor de Deus, a se reconhecer pecador e beber da fonte da misericórdia que o Senhor derrama para todos. “Devemos ser reflexos vivos, através da nossa vivência, da proposta que o Senhor tem para nós: adentrar na sua misericórdia, que se aproxima do amor de mãe e vem em nosso socorro”, ressalta o seminarista.

DSC_0005Através de eventos cotidianos, o consagrado da comunidade Shalom, mostra como é possível viver e buscar a santidade nos pequenos gestos diários. “Somos dependentes de Deus para tudo, só através do reconhecimento desta dependência é que podemos viver de acordo com o que Ele espera e reserva para nós”, afirma.

Para o jovem Marcos Fellipe, vocacionado da comunidade católica Shalom, a experiência da misericórdia de Deus se fortalece ainda mais com as palavras proferidas pelo Livandro. “A confirmação do amor do Senhor, que sempre se renova nos faz alimentar a certeza desse amor divino que não se cansa de amar”, partilha.

Com o desejo de buscar em cada momento a santidade e a certeza da misericórdia de Deus, possamos renascer no Senhor. “Que possa reconhecer que por mais que a pessoa seja impelida pelo seu pecado, o seu coração tem uma ânsia do amor de Deus”, conclui Livandro.

 

Com informações da Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *