Formação

Hoje livre sou!

comshalom

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:2.0cm 42.55pt 42.55pt 2.0cm; mso-header-margin:35.45pt; mso-footer-margin:35.45pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–><!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

O Acamp’s (Acampamento de jovensShalom) é, antes de tudo, uma graça de Deus inspirada aos jovens para que,através desta, com ousadia e criatividade, eles possam atingir outros jovensque estejam distantes do Senhor, tornando-se deste modo, os protagonistas daevangelização.

Unidos em Deus, aqueles que antesse diziam ateus, que levavam uma vida indiferente à sua própria existência,agora podem elevar um canto de liberdade. Para estes passou-se o tempo no qualdiziam que “esse papo de Jesus é caretice”. Agora tendo encontrado-O tornou-sesinônimo de liberdade, paz e alegria.

Quem disse que ser jovem cristãoé ser triste? Quem disse que a Igreja católica é sinônimo de proibições e deautoritarismo? Quem disse que ela rouba nossa liberdade? Com certeza quemafirma alguma dessas coisas é alguém que ainda não experimentou o amor de Deus.Para nós que nela encontramos a Cristo descobrimos o segredo da vida e dafelicidade. Encontramos a Igreja que é mãe, protetora, fiel e intercessora,justa e educadora, que nos ensina o caminho da verdadeira liberdade.

Muitos jovens que viviam distantes de Deus, feridos pelopecado, marcados pelo sofrimento causado pela ausência de sentido de vida,aprisionados em suas falsas convicções, após fazerem uma experiência pessoalcom o amor forte e verdadeiro podem entoar a plenos pulmões “hoje livre sou”.Destes desabrocha, enfim, o grito que durante muito tempo ficou preso nocoração sob o peso do ressentimento, da mágoa, da falta de perdão e do orgulho.

No Acamp’s de julho de 2007 maisde 600 jovens, vindos de diversos estados do Brasil, durante uma semana puderamusufruir de uma opção de lazer sadia e descontraída. Num clima de alegria eacolhimento encontraram o Senhor através das diversas atividades oferecidaspelo evento, como momentos de oração, esporte, shows musicais e apresentaçõesteatrais.

A Celebração Eucarística e a adoração ao SantíssimoSacramento realizado diariamente foram momentos marcantes nos dias do evento.Muitos tiveram uma experiência transformadora com a misericórdia de Deusatravés do sacramento da confissão. Nos alojamentos pessoas atendiampessoalmente os jovens que buscavam aconselhamento e oração individual.

Agora, engajados em grupos deoração e unidos a todos os outros jovens do Projeto Juventude para Jesuspodemos gritar mais forte: “Tenho sede da tua graça a cada dia mais”. Oencontro com o amor misericordioso de Deus nos faz perceber que Ele não nosfalta e nos impele a irmos ao encontro daqueles que ainda não tiveram oprivilégio de fazer esta experiência.

Somos tomados de uma imensa alegria e gratidão, pois Cristonos mostrou que Ele é a verdadeira liberdade, aquela que tanto buscamos.

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}p.MsoTitle, li.MsoTitle, div.MsoTitle {margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; text-align:center; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; font-weight:bold;}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

Célio Lourenço


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *