Formação

“Hoje vimos coisas maravilhosas”

comshalom

 “Hoje vimos coisas maravilhosas” (Lc 5, 26). O tempo do Advento é repleto de graças, no qual somos chamados a experimentar concretamente. Por isso, o nosso abaixamento, o despojar-se de si, caminha junto com o encontro com Jesus. Para vencermos a barreira da distância de Jesus que nos deparamos muitas vezes, seja pela frieza do nosso coração, pelo ativismo, racionalismo, pecado, etc., precisamos vencer a distância que nos separa de Deus por meio da multidão que nos sufoca, por meio de um gesto de humildade.

    Para vermos coisas maravilhosas acontecendo em nossas vidas não podemos para numa postura de acomodação no Advento, esperando que Deus faça sem a nossa participação. Não! É preciso ter um coração humilde, que não se cansa de buscar a Deus, mesmo diante das dificuldades e do autoconhecimento. O que vale é ter um coração humilde disposto a sofrer qualquer humilhação e sofrimento, em vista de algo muito maior, que é o encontro da graça que nos redime.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *