Notícias

Homem recebe os sacramentos do Batismo, 1ª Eucaristia, Crisma e Ordem em uma única celebração

Serviço foi feito para remediar sacramento inválido na Arquidiocese de Detroit.

Padre Matthew Hood descobriu que nem batizado era de modo surpreendente.

Um diácono chamado Mark Springer que serviu na Paróquia de Santo Anastácio, da Diocese de Detroit, por 13 anos, de 1986 a 1999, fez batizados com fórmula errônea tornando o sacramento inválido. O religioso usava a expressão “Nós te batizamos”, quando o correto é “Eu te batizo…”. A condenação a esta fórmula do “Nós te batizamos” veio em uma nota doutrinal  da Congregação para a Doutrina da Fé. 

Entre as pessoas que receberam o batismo inválido de Springer, entre 1986 e 1999, estava o Padre Matthew Hood que tomou conhecimento ao assistir as fitas antigas da cerimônia. Por conta do batismo inválido, todos os demais sacramentos recebidos por ele também estavam inválidos, até o mesmo da ordem. 

A Arquidiocese de Detroit anunciou que, para remediar a situação, já ministrou o batismo – agora válido – deu a primeira comunhão, crismou, ordenou diácono temporário e depois ordenou sacerdote, tudo de uma vez na mesma cerimônia. A Arquidiocese também anunciou que estará ativamente tentando contatar todas as pessoas que o diácono Mark Springer tentou batizar (sem validade) para remediar a situação caso a caso.

A Diocese colocou no ar o site https://www.aod.org/sacramentsupdate específico para orientar e atender as pessoas que receberam o batismo simulado.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *