Em nenhuma passagem da Bíblia talvez haja um choque tão grande entre uma elevação e uma exortação. Qual a diferença entre esses dois momentos da vida de São Pedro? Em um, ele se deixou guiar, se deixou inspirar pelas palavras que vinham do alto, escutou o Senhor. Foi assim que ele pode dizer “Teu é o Messias, o Filho do Deus Vivo”. No segundo momento, ele escuta a sua própria voz, a voz de sua carne, de seu medo, do “querer fazer” a sua vontade, à sua maneira.
Precisamos buscar constantemente viver na graça de Deus, pois nossas forças e nossa humanidade estarão sempre aquém do chamado do Senhor.
Se formos conscientes da dependência da graça de Deus, não cairemos em desespero. Clamemos a graça divina e confiemos na misericórdia do Senhor.
Clique aqui e confira, na página “Liturgia”, o áudio da homilia de hoje feita por padre Denys Lima, que é missionário da Comunidade de Vida Shalom. Nesta página você pode buscar as homilias por data (de segunda a sexta-feira), utilizando o calendário na lateral direita.