Notícias

Instituto Parresia lança curso sobre a encíclica Lumen Fidei, do Papa Francisco

Você sabia que estudar sobre a fé é uma das formas de reviva-la?

comshalom

O Instituto Parresia, que tem como principal objetivo recolher a sabedoria do Carisma Shalom e transmiti-la através da formação acadêmica, continua oferecendo cursos exclusivos e gratuitos no Canal do Youtube da Comunidade. Que tal viver este tempo com mais profundidade, aumentando a sua fé?

__________

Nesta semana (01 a 05/06), o curso oferecido será sobre a Encíclica Lumen Fidei (A luz da Fé), escrita pelo Papa Francisco. As aulas serão ministradas por Padre Marcelo Sales, missionário consagrado na Comunidade de Vida Shalom, graduado em filosofia e teologia.

O objetivo do curso é fortalecer as raízes da fé dos participantes. Nas palavras do Papa Francisco, “Urge recuperar o caráter de luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor. De fato, a luz da fé possui um caráter singular, sendo capaz de iluminar toda a existência do homem”. (Lumen Fidei, 4.)

Acesse [aqui] a Carta Encíclica Lumen Fidei na íntegra e não deixe de participar deste curso que vai lhe dar os instrumentos necessários para que você possa crescer na virtude da fé. Clique [aqui] e inscreva-se para ser notificado sobre as aulas, que começam hoje.

__________

Leia também

Luto familiar e resiliência: Tempo de reorganizar a vida

A amizade segundo Santo Tomás de Aquino

O vasto mundo dos afetos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *