Notícias

Instituto Parresia lança hoje cursos gratuitos sobre o sentido do sofrimento e sobre a família

Que tal aproveitar o tempo em casa para consumir um material formativo útil, que vai deixar raízes de eternidade em sua vida?

comshalom

Estar em casa neste tempo de Pandemia é uma medida preventiva necessária. A Quarentena não precisa ser, no entanto, um período de ociosidade infértil. Devemos nos lembrar que estamos na Quaresma, período propício para uma mudança de vida concreta, tempo de rever as nossas atitudes e de voltar ao essencial. Assunto como sofrimento, família e valor cristão são abordados no Instituto Parresia.

Nesta terça-feria, (31/03), dois novos cursos do Instituto Parresia chegam na programação do Live SH. A partir das 14h, no Canal da Comunidade Shalom no Youtube, estarão disponíveis o curso Sofrimento Cristão: valor e sentido e às 14:30, o curso Família, célula vital da sociedade.

Segundo Eric Buarque, coordenador do Instituto, os cursos vêm, neste tempo, ser resposta às indagações do homem moderno. O curso sobre o Sofrimento Cristão tem o objetivo de auxiliar as pessoas, à luz do Magistério da Igreja,  a responder às seguintes perguntas: 1. Qual é o sentido e o valor do sofrimento? 2. Qual deve ser a postura cristã diante dele?

O curso Família, célula vital da sociedade, é baseado no Compêndio da Doutrina Social da Igreja (DSI), que cita a família como célula vital, anterior à própria sociedade civil (por ser algo da natureza humana). Ele também traz referências de outros documentos escritos por São João Paulo II e pelo Papa Francisco.

As formações são de suma importância para todos os cristãos que desejam aprofundar mais sobre a verdadeira missão da família no mundo, do sentido do sofrimento como cristão, acompanhe tudo com o Instituto Parresia.

Não perca essa oportunidade e venha estudar conosco! Esperamos a sua participação.

Confira outros materiais do Instituto Parresia para você

[Artigo] Série O Homem | Fazer-se dom: a identidade fundamental do homem

[Artigo] Série Sexualidade | O vasto mundo dos afetos

[Podcast] | A construção da verdade por meio da palavra


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *