Notícias

Internacional: Congresso Shalom foi acompanhado por pessoas de 50 países

O evento aconteceu de forma 100% on-line e contou com a participação de pessoas de diversos lugares do mundo, com recorde de público.

O mundo virtual foi lugar de encontro para mais de 8 mil pessoas de 50 países, neste final de semana, 05 e 06 de setembro, no Congresso Shalom Online. O evento foi realizado pela Comunidade Católica Shalom em uma plataforma digital criada exclusivamente para a transmissão. A apresentação, a interação com os participantes, as pregações e os workshops contaram com traduções simultâneas para as línguas Espanhola e Inglesa. As missas, os momentos de adoração e as laudes (orações da manhã), também tiveram músicas e orações nestes idiomas.

Os frutos desta internacionalização são contemplados não só nos números, mas no testemunho de pessoas em todas as partes do mundo. Conversamos com duas pessoas, uma do Continente Asiático e outra da América Central, as quais partilharam da gratidão a Deus pelo evento e pelo conteúdo das formações.

Rostos concretos

John Carlo Perez, das Filipinas, participou do evento na capital do país, Manila, mesmo com a diferença no fuso horário. “Somos chamados a ser santos para mudar o mundo e seguir a vontade do Pai, junto aos nossos irmãos, em todos os aspectos das nossas vidas”. Em espírito de gratidão a Deus e à Comunidade da qual é amigo há aproximadamente um ano, ele concluiu: “Este congresso desafiou-me a fazer e a dar mais por Jesus Cristo. Obrigado, Comunidade Shalom, por dar esta oportunidade no conforto das nossas casas”.
 
A vocacionada da Comunidade Católica Shalom na Cidade do Panamá, Liz Alvarez, conta que, apesar da distância, pôde experimentar das graças de Deus em poder participar virtualmente. “Foi uma graça poder ter mais conhecimento da nossa Igreja e, ao mesmo tempo, renovar o nosso amor a Cristo para sermos mais santos e mais fecundos, como foi o tema deste Congresso”, pontuou a participante.
 
Em diversas partes do mundo, essas pessoas aprofundaram, por meio de workshops, questões como maturidade humana, presença nas redes sociais, cura e libertação, vida de oração, dentre muitos outros assuntos. O tema principal do evento foi Quanto mais santos, mais fecundos, abordado nas manhãs do Congresso.
 

Perdeu o evento?

Você pode ter acesso às pregações do tema central e a todos os workshops, na íntegra, através do Plano Plus, que permanece disponível no site da plataforma. Clique [AQUI] para adquirir.

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *