Sem Categoria

Testemunho: A semente plantada frutificou no Renascer 2020

Letícia é uma jovem de apenas 13 anos, mas que tem uma bela história para compartilhar conosco. Ouviu falar pela primeira vez do Shalom aos 11 anos, por meio de uma professora, Patrícia, que é da comunidade: “Era uma professora muito presente, que me aconselhava, dava bronca quando eu fazia coisa errada e me falava sempre do Shalom; mas eu nunca dei muita importância”. Letícia lembra que uma das maiores preocupações da professora era com suas amizades e que mesmo em meio aos desdéns do dia-a-dia, o cuidado era uma constante, como se fosse uma segunda mãe.

Mesmo perdendo o contato com a professora desde o final do ano letivo, a semente havia sido plantada; e Deus não esperou muito para selar Sua Obra, pois em Janeiro de 2020 colocou em seu coração uma grande curiosidade de participar do acampamento para jovens do Shalom, o Virada Radical: “Tive uma experiência muito forte nos quatro dias do Virada! Na hora lembrei logo da tia Patrícia! Nesse momento percebi o quanto Deus já vinha preparando meu coração, desde o tempo que ela era minha professora! Hoje entendo o que ela queria me dizer e tenho muita gratidão pela atenção e preocupação dela!”

Antes do Renascer, Letícia costumava ir para a praia com os pais, mas não pensa nem duas vezes para afirmar que não trocaria o Renascer por nenhum outro carnaval. Quando questionada sobre o porquê, ela nos diz: “O que mais me chama atenção nos eventos do Shalom é o Amor e a Paz que vocês transmitem! Não sei como é, mas parece que vocês entendem exatamente o que a gente está passando e falam exatamente o que a gente precisa ouvir! É como se fossem palavras que acalmam o nosso coração! Me fizeram entender que Deus está ali; e que vai dar tudo certo! Que é só uma fase difícil, mas que vem um caminho de muita glória pela frente!” Pouco a pouco, Letícia vai descobrindo que, na verdade, quem fala diretamente ao seu coração não são missionários do Shalom, mas sim o próprio Deus!

Depois da experiência com o Amor de Deus, ela relata que houve uma mudança interior que ela não consegue explicar, mas que foi percebida inclusive por seus pais, em casa: “Comecei a refletir e pensar muito no que eu fiz antes, porque vejo que não sou uma pessoa que fez tudo certinho, mas agora tenho um grande desejo de mudar isso; e Deus está me ajudando muito! Agora eu penso mais nas minhas atitudes antes de fazer; penso se minha ação vai agradar a Deus ou não. Procuro fazer coisas que agradam a Deus e, ao mesmo tempo, que me façam feliz!”

Letícia ainda não consegue explicar tudo que sente em seu coração, os frutos concretos dessa experiência com o Amor transformador de Deus, mas seus olhos marejados e seu sorriso belo e sincero falam muito! Ela explica: “Me sinto uma pessoa mais feliz e realizada! Pois sei que não estou sozinha; mas tenho uma pessoa que está sempre comigo, tanto nos meus piores momentos, quanto nos melhores; me sinto muito mais feliz!”

Venha você também conhecer esse amor que transforma! Que é o segredo da felicidade plena! Da alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas!


Comentários

Avviso: I commenti sono di responsabilità degli autori e non ripresentano

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *