Shalom

João Carlos: “A evangelização tem força a partir da coerência de vida”

O Encontro Geral da Obra Shalom de Sobral/CE está abordando o tripé da vocação: contemplação, unidade e evangelização. Saiba detalhes

comshalom
FOTO: SHALOM SOBRAL

Evangelização foi o segundo tema da série de pregações do Encontro Geral da Obra Shalom de Sobral/CE, que aconteceu neste domingo, 16, no Auditório do Centro Universitário INTA – UNINTA. Na ocasião, João Carlos, pregador oficial do evento, falou sobre a importância da evangelização para o Caminho da Paz. 

Antes de adentrar no tema principal, ele frisou que “existe algo que precede tudo o que fazemos, é a nossa relação de amizade com Deus.” Por meio de uma história em que uma missionária dava ‘cacos de vidro’ para as pessoas comerem, ele disse que:

“Nós podemos falar do amor de Deus para qualquer pessoa, mas se não partir de uma experiência de amizade com Deus, você pode estar dando ‘cacos de vidro’ e não água viva”, declarou. 

Independente do grau de oração que a pessoa se encontre, ele afirma que para ser um grande evangelizador, antes de tudo, é preciso se tornar amigo de Deus.

Além disso, ele reforça que a força da evangelização não se encontra no uso das palavras do missionário, ou das suas ações, mas pela qualidade da amizade com o Senhor. “Tudo o que fazemos, faz e fica, como uma semente que lançamos, mas quem frutifica é Deus”, garante. 

“De grandes potências, o mundo está cheio, mas o que faz a vida de alguém ser transformada é a graça de Deus que passa através da tua vida ofertada e não das tuas capacidades”. 

Coerência de vida

Assim, para ele, a evangelização não consiste em falar muito, mas é coerência de vida. “As pessoas começam a dar credibilidade naquilo que você fala, quando veem Deus em você”.

A evangelização tem força a partir da coerência de vida”, afirmou, ” e ela não é peso, mas transbordamento natural da sua experiência com Deus”, acrescentou

A unidade é um valor para você? 

Por fim, João fez um paralelo entre a evangelização e a unidade. Dirigindo-se aos membros dos grupos de oração Shalom, mas também aos membros da Comunidade, ele assegurou: 

“Sermos diferentes uns dos outros não nos faz ameaças mútuas, mas nos dá oportunidades para a caridade”, disse.

Ele chamou atenção para o perigo da quebra de unidade no corpo comunitário que coloca em risco a evangelização. “As relações agitam muito a nossa vida interior e impactam na nossa evangelização e nos tiram da vida de oração”, comentou.

Diante disso, João Carlos reforçou a importância da reconciliação: Só permanece no rancor quem nunca teve a necessidade de ser perdoado. Só tem o irmão preso no calabouço, quem nunca teve a experiência do perdão“.

João Carlos citou ainda uma frase que ele ouviu em uma conversa que exemplifica também o razão da obediência no nosso carisma:

“A obediência para uma criança está na esfera da instrução, mas para um adulto está na esfera da unidade. Por que obedeço?  Porque quero permanecer um, não quero rachar. A unidade requer reconciliação entre mim e Deus, os irmãos e comigo.”

“Na dinâmica do caminho da paz só iremos chegar no céu juntos”, afirmou João Carlos.

Participe do Acamp’s Sobral

A juventude de Sobral e região tem um encontro marcado com o Acamp’s Beach, acampamento de jovens que acontecerá nas férias de julho, de 08 a 12, na Pousada Recanto Beach. Com uma programação repleta de competições, momentos de louvor e missa diária  o evento tem transformado a vida de inúmeros jovens. A seguir, veja o testemunho de Guilherme: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juventude Shalom Sobral (@juventudeshsobral)

Serviço:

Onde: Pousada Recanto Beach
Quando: 08 a 12 de junho
Inscreva-se: shalomsobral.com.br
Quero apadrinhar: Fale com Fernando (88) 988830076


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.