Institucional

JORNADA ’24 HORAS PARA O SENHOR’ – MISSÃO GUARULHOS

comshalom

11006438_627213110744648_2276574754381958855_n

 “Deus rico de misericórdia” foi o tema da jornada de oração e confissão “24 Horas para o Senhor”, que foi organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e como nos convocou o Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2015.

Adoração ao Santíssimo, confissão e penitência foram as grandes motivações para este evento que aconteceu nos dias 13 e 14 de março. A iniciativa do Conselho Pontifício era de motivar as pessoas a partilhar a fé e a viverem melhor os sacramentos, principalmente neste tempo penitencial, que é tão forte para a Igreja e seus fiéis. É “acreditar na oração”, como afirma o Papa Francisco.

A Comunidade Católica Shalom, missão de Guarulhos, encontrou-se também motivada pelo Santo Padre nesta grande Jornada em favor da evangelização. O início se deu na sexta do dia 13/03 às 18h com a Santa Missa, presidida pelo Padre Fabrício Bezerra, logo após deu-se início a Celebração Penitencial diante do Santíssimo Sacramento, onde durante todo o momento teve início à confissões e aconselhamentos, o santíssimo ficou exposto para Vigília a noite inteira, no sábado pela manhã os membros Comunidade e da Obra se revezaram em adoração, entre tantas ações tais como: visitas as irmãos enfermos ou que passam por situações de dificuldades (desemprego, depressão, ausência de Deus), como também a ação de evangelização na Capela do Aeroporto de Guarulhos que se dá todos os sábados das 10h, dando oportunidade a todos os passageiros a receberem oração e serem também aconselhados, às 14h o encontro foi marcado especialmente com os jovens que saíram nas ruas, para evangelização pessoa a pessoa até as 17h onde tivemos um grande momento de louvor e adoração, a santa missa de encerramento iniciou as 18h, presidida pelo Padre Pelegrino Neto, e foi um momento de louvarmos a Deus pela oportunidade e pela alegria da evangelização, uma missa de Ação de Graças por estas 24 horas dadas inteiramente ao Senhor.

 Na certeza de não ter sido somente estas 24 horas de adoração, Deus nos inspira a sairmos ainda mais de nós mesmos, ao encontro do homem ferido e distante de Deus, abraçamos está missão, por que sabemos que é para isto que o Senhor nos gerou. Deus os abençoe e a cada dia possamos dizer o nosso SIM a Deus!

 

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” Papa Francisco

Por Douglas Bispo 

Consagrado Com. Aliança