Notícias

Jovem alemã vive experiência de voluntariado no Brasil durante um ano

A jovem, que vai começar a trilhar o caminho vocacional, conheceu a Comunidade através do Congresso de Jovens Shalom de Paris, em 2015.

comshalom

Sair de casa, do conforto, deixar a pátria e a família por amor. A experiência de cruzar oceanos e abrir o coração à novas experiências foi a decisão de Hanna Funke, natural da cidade de Arnsberg, na Alemanha. A jovem conta sobre como conheceu a Comunidade e o que a fez ofertar um ano da sua vida à serviço da Igreja e dos mais necessitados.

“Eu conheço a Comunidade na Alemanha, mas nunca havia tido a experiência de morar com os missionários. Desde que cheguei ao Brasil, estou morando na Comunidade de Vida da missão de Sobral (CE) e viver com eles é uma experiência nova. A rotina é diferente, nós rezamos de manhã e trabalhamos de tarde, mas é muito boa, porque lá na Alemanha eu não tinha essa vivência, por ser membro da obra”, conta Hanna.

A jovem, que vai começar a trilhar o caminho vocacional, conheceu a Comunidade através do Congresso de Jovens Shalomde Paris, em 2015, à convite de um primo que já frequentava a obra. No ano seguinte, ela foi para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia, também com a Comunidade.

Recentemente, ela concluiu os seus estudos e decidiu disponibilizar um período da sua juventude para cuidar dos mais necessitados, partindo como jovem em missão para o Brasil. “O Shalom é diferente de tudo o que eu já tinha visto na Igreja da Alemanha, eu me identifiquei muito”, conclui a jovem.

Na cidade de Sobral, Hanna é missionária no projeto “Minha mão é abrigo”, que é uma iniciativa do Shalom por meio da Assessoria de Promoção Humana. A Casa São Francisco recebe crianças órfãs e em situação de risco, na idade de 0 a 6 anos, que são cuidadas pelos missionários da Comunidade.

Ajude a Casa São Francisco

Telefone: (88) 3611.5403 / (88) 9.9968.3184
Endereço: Rua Radialista Francisco Aristeu Barbosa No. 577, Sobral (CE)
Facebook: Casa São Francisco


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *