Notícias

Jovem conta como passou do satanismo à Fé Católica

Eveline teve experiência transformadora no retiro de carnaval promovido pelo Shalom. “É tão bom olhar para trás e enxergar em minha história, que a misericórdia de Deus se estendeu sobre todo o meu viver”.

comshalom

O Renascer , retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, completa 35 anos de realização e coleciona histórias marcantes de conversão, como a de Eveline Araújo, hoje, com 20 anos.

“Fui fruto de uma gravidez indesejada, nasci prematuramente aos 6 meses devido a remédios abortivos. Cresci em família que se dizia católica, mas frequentadora de umbanda, centros espíritas, e rituais ligados ao satanismo. Em certo momento da minha vida, comecei a andar nestes locais e minha vida consagrada àquelas práticas. Tudo estava sendo preparado para que eu me tornasse ‘mãe de santo’, em uma série de rituais”, relata a jovem.

Em meio a todas as experiências, persistia em Eveline o desejo de ser amada. “Um dia fui convidada para visitar um grupo de oração e para um retiro de carnaval. Fui escondida para o grupo, meus familiares tinham pavor ao Shalom, mas, como estava próximo ao Renascer não tinha mais como esconder os dias seguintes. Contei com o auxílio do meu pai”, testemunha.

Sua experiência no Renascer

Eveline disse ao portal comshalom como foi sua experiência no Renascer. “A cada dia no Renascer eu respirava a liberdade, era um convite a acreditar que minha vida tinha um propósito, um sentido e que Deus criou algo bom para mim, Ele era suficiente. Na tão esperada efusão do Espírito Santo, uma moça que rezou por mim disse: ‘você não é amada de qualquer forma, eu te escolhi, você será luz na sua família, tenho uma promessa na vida deles através de ti’”.

Seis anos depois, Eveline colhe os frutos daquela experiência que mudou a sua vida e a de sua família. “Hoje minha mãe faz parte da obra Shalom, coordena a liturgia, suas irmãs se engajaram no Encontro de Casais com Cristo (ECC), os filhos participam da Obra Shalom e do Encontro de Jovens com Cristo (EJC)”, diz.

“Encontrei o meu lugar, encontrei a verdade, encontrei o amor. O meu criador dá beleza aos meus dias e esperança no futuro. Tenho a oportunidade de redescobrir esse amor todos os dias no meu serviço com os jovens que ele me deu de presente”, afirma Eveline, que se tornou membro da Comunidade Shalom e núcleo do Projeto Juventude par Jesus no bairro Jardim Guanabara, missão de Fortaleza.

“É tão bom olhar para trás e enxergar em minha história, que a misericórdia de Deus se estendeu sobre todo o meu viver. É maravilhoso descobrir que mesmo tão jovem sou muito amada e isso muda tudo. Muito Deus prometeu, muito Deus cumpriu e muito tem a realizar”, arremata a jovem que já se prepara para participar do Renascer 2020.

Mais de 40 locais no Brasil recebem Renascer/Reviver da Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *