Sem Categoria

Jovem dedica oito meses de sua vida à experiência missionária

comshalom

Com apenas 17 anos o jovem Christian vive uma forte experiência missionária

72938_584263258323525_194873339_nMeu nome é Christian Bertochi, tenho 17 anos, sou de Bento Gonçalves (RS), filho único, estou no ensino médio e em missão na Escola de Evangelização na Missão de Florianópolis. Minha experiência com Deus foi em setembro de 2012 na Comunidade Shalom e foi essa experiência de amor que me levou a ofertar sete meses da minha vida em missão, deixar estudos nesse tempo, minha família e planos. Recebi antes da Jornada Mundial Juventude (JMJ) o convite a participar da Escola de Evangelização e recusei, por medo de como tudo se daria, mas uma grande inquietação tomou conta do meu coração e foi na JMJ que Deus disse: “Tende confiança, sou eu, não temas”. Foi onde vi que era vontade de Deus ir em missão, embora com medo de como se daria, Deus me chamava a lançar-me nos braços d’Ele e confiar! Então eu vim em missão e com a benção de meus pais, que até então não participavam da Igreja.

Na escola de evangelização, muito mais do que evangelizar, eu estou sendo evangelizado, pude crescer muito como Igreja e como pessoa, deixar meu comodismo de lado e ir ao encontro da humanidade que sofre, e como nos disse o Papa Francisco: “O melhor instrumento para evangelizar um jovem é outro jovem!”. Pude viver também a experiência dos frutos da oferta de vida, que hoje vejo claramente, não só na minha missão, mas principalmente na minha família, pois agora meus pais também participam da Igreja.

E este é o meu desejo, me consumir mais a cada dia, por amor a Cristo, morrer para mim e viver em Cristo, pois aí está a verdadeira felicidade que a humanidade procura. E todos nós devemos ouvir e atender o envio que o Santo Padre nos deu com sua benção no Rio de Janeiro: “Ide, e fazei discípulos entre todas as nações!”. Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *