Com apenas 17 anos o jovem Christian vive uma forte experiência missionária
Meu nome é Christian Bertochi, tenho 17 anos, sou de Bento Gonçalves (RS), filho único, estou no ensino médio e em missão na Escola de Evangelização na Missão de Florianópolis. Minha experiência com Deus foi em setembro de 2012 na Comunidade Shalom e foi essa experiência de amor que me levou a ofertar sete meses da minha vida em missão, deixar estudos nesse tempo, minha família e planos. Recebi antes da Jornada Mundial Juventude (JMJ) o convite a participar da Escola de Evangelização e recusei, por medo de como tudo se daria, mas uma grande inquietação tomou conta do meu coração e foi na JMJ que Deus disse: “Tende confiança, sou eu, não temas”. Foi onde vi que era vontade de Deus ir em missão, embora com medo de como se daria, Deus me chamava a lançar-me nos braços d’Ele e confiar! Então eu vim em missão e com a benção de meus pais, que até então não participavam da Igreja.
Na escola de evangelização, muito mais do que evangelizar, eu estou sendo evangelizado, pude crescer muito como Igreja e como pessoa, deixar meu comodismo de lado e ir ao encontro da humanidade que sofre, e como nos disse o Papa Francisco: “O melhor instrumento para evangelizar um jovem é outro jovem!”. Pude viver também a experiência dos frutos da oferta de vida, que hoje vejo claramente, não só na minha missão, mas principalmente na minha família, pois agora meus pais também participam da Igreja.
E este é o meu desejo, me consumir mais a cada dia, por amor a Cristo, morrer para mim e viver em Cristo, pois aí está a verdadeira felicidade que a humanidade procura. E todos nós devemos ouvir e atender o envio que o Santo Padre nos deu com sua benção no Rio de Janeiro: “Ide, e fazei discípulos entre todas as nações!”. Shalom!