Institucional

Jovens de Florianópolis e do estado do RS fazem parceria para estar no JMJ

ROTULO_FLORIPA
Em dezembro de 2012, os jovens da Comunidade Católica Shalom da missão de Florianópolis iniciavam os preparativos para estarem presentes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).   Com um grupo de mais de 100 pessoas das cidades de Florianópolis, Lages, Tubarão, Porto Alegre e São Leopoldo no Rio Grande do Sul eles iniciam sua ida para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Unido às inúmeras cidades do Brasil e de mais 17 países onde a instituição está presente, os catarinenses e gaúchos se juntaram aos milhões de jovens no encontro com o Papa Francisco.

A Comunidade localizada no centro da capital há nove anos, tem como sua principal missão a evangelização dos jovens, para a estudante de psicologia e coordenadora do grupo Crisleine Radatz “Foi um tempo de muita preparação e grandes expectativas. Durante todos os meses o Projeto Juventude para Jesus organizou eventos para motivar a participação na JMJ, o Chega Logo JMJ e o Check in JMJ, foram alguns destes momentos”.

Entre os jovens inscritos na Jornada está Gabriel Cotinho Salomão da Silva (17 anos) que foi evangelizado por um membro da Comunidade durante o Carnaval de Florianópolis e que hoje participa ativamente do grupo.

“Ir para a Jornada é a realização de um sonho, quando conheci a Igreja comecei a acompanhar os preparativos da JMJ, o que eu via na TV, e as motivações dentro do Shalom, foram gerando em mim grande expectativa. Eu não tinha condições financeiras, e não tinha esperança de poder ir, foi quando decidi que iria pedir o Batismo, pois havia acabado de me converter ao catolicismo. Neste momento as coisas foram se organizando e a providencia de Deus tudo organizou e agora estou indo para a JMJ”.  Testemunha com alegria o jovem.

A Comunidade Católica Shalom fundada na cidade de Fortaleza a 31 anos, deve levar para a Jornada Mundial da Juventude mais de 6 mil jovens. Além disso, ela já se organiza para o pós-jornada onde estará realizado em todo o Brasil o evento “Valeu apena JMJ” que em Florianópolis ocorre no dia 10 de agosto às 16h no Centro Católico de Evangelização Shalom, localizado na Rua Santos Dumont, 124, Centro de Florianópolis.

Jean Ricardo

Assessor de Imprensa

Comunidade Católica Shalom – Missão de Florianópolis

Telefone: (48) 33641613 / 96420900


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *