Institucional

Jovens de Florianópolis e região participam da Trilha da Paz

comshalom

ROTULO_FLORIPA

m_1003218_600480840011892_1244905206_nA Secretaria Jovem da Comunidade Shalom de Florianópolis realizou no último sábado, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, a segunda edição da Trilha da Paz.

Mais de cem jovens da Grande Florianópolis e de Itajaí, cidade localizada no litoral norte do Estado, participaram o evento. O ponto de encontro inicial aconteceu no Centro de Evangelização Shalom, no centro da capital, e de lá partiram, às 8h da manhã, rumo à Caieira da Barra do Sul, bairro onde fica o ponto inicial da trilha de 3Km que os conduziriam à Praia de Naufragados.

O tempo transcorrido na trilha até a praia foi de 50 minutos, com direito a algumas paradas para vislumbrar as nascentes de águas que descem do morro, entre a vegetação de Mata Atlântica, extremamente preservada.

m_1186122_600481966678446_728644481_nNa chegada a Praia, os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo P. Ewerton Gerent, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Florianópolis. A celebração marcou um momento forte de oração e intercessão pela paz na Síria, atendendo ao pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, para que os cristãos do mundo todo dedicassem esse dia à oração pela paz. Após a Celebração, os jovens se confraternizaram e participaram do almoço seguido de atividades recreativas.

Os mais aventureiros encararam uma segunda trilha que os conduziram a Ponta dos Naufragados, de onde é possível ver a Ilha de Araçatuba, local que abriga o Forte de Nossa Senhora da Conceição, desde 1742. Esses aventureiros também tiveram a oportunidade de avistarem no mar algumas baleias que estavam próximas da costa.

O dia terminou com um profundo momento de oração e intercessão pelos jovens, pela paz na Síria e uns pelos outros. Por volta das 16h30 todos fizeram o percurso dos 3km de volta para Caieira, e posteriormente para as suas residências. Foi um dia de muita alegria, paz e fraternidade.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Por: José Allison Santos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *