Institucional

Jovens israelenses participarão do CJS

Eles vieram de Israel pra participar do Congresso de Jovens Shalom. A distância e as diferenças culturais não são obstáculos para que os três viajantes vivam a experiência de ser família, de proximidade ao Carisma Shalom. Conheça Christopher, Maria e Fadi,  que participam de grupo de oração da Comunidade Católica Shalom na Terra Santa:

Christopher Karam, 20 anos

Para ele, estar em Fortaleza novamente (a primeira vez foi em 2013, no Halleluya e na JMJ), é um grande presente de Deus.

“ Para aqueles que são do grupo de oração da Comunidade Shalom é muito importante essa experiência de vir aqui, de saber como é a casa mãe. E no ano passado, tive uma experiência muito, muito legal com a Comunidade no Brasil. Foi tão bom que eu queria vir de novo. Eu pedi a Deus e agora vim de novo. Isso é uma graça muito grande, para mim, de poder estar em Fortaleza de novo”, conta Christopher, que conhece a Comunidade Shalom há três anos.

Maria Abu Nassar, 19 anosmaria

Maria é “de Nazaré” como Nossa Senhora. O que a motivou a vir para o Congresso foi também o desejo de conhecer outras realidades do cristianismo, em outros países. Ela participa da Comunidade Shalom há um ano.

“Por ser do grupo de oração, também quis conhecer a casa mãe da Comunidade, como é aqui. Com certeza, esse encontro com as pessoas, os jovens, será uma experiência muito boa”, afirma.

fadiFadi Bahuth, 19 anos

Para Fadi, que conhece o Shalom há dois anos, a experiência de estar na casa mãe da Comunidade é de proximidade: “Na verdade, é como se não fossem pessoas estranhas, mas da mesma família, é como se eu estivesse no coração de uma família”, afirma. Diferente de Cristopher, é a primeira vez que ele e Maria vêm ao Brasil.

 

Confira entrevista completa:

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *