Formação

Lectio Divina com a Epístola de São Paulo aos Gálatas (II)

comshalom

Abraão acreditou em Deus e por isso foi justo.sua fé deu-lhe acesso às promessas do Pai. Diz São Paulo em Gl 3, mas os gálatas eram como nós: resistiam à gratuidade da salvação.

Fico impressionada como nossa mentalidade pode tornar-se tão corrompida a ponto de não acreditar que o preço da nossa salvação já foi pago. Era a vida do próprio filho de Deus que não o poupou, mas o entrega por nós.

A impressão de que precisamos “pagar” algo ao Pai como “preço” de suas graças e de nossa salvação é grande erro. Leva-nos a pensar que precisamos ser moralmente perfeitos para ‘conseguir’ a salvação, e como que para dar algo em troca.

São Paulo nos explica em gálatas, que é bastante crer e viver conforme nossa fé, segundo o Espírito (capítulos 3 a 5). Ao viver segundo o que cremos, coerentes com nossa fé, produzimos frutos, obras de santidade e justiça, de amor, bondade, longanimidade, alegria, paz, mansidão, autodomínio.

Esses frutos, essas obras são a ‘certificação’ da nossa fé, pois ninguém os poderia produzir por si mesmo, mas somente pelo espírito Santo e conduzido pela Graça de Deus.

Maria Emmir Oquendo Nogueira
TT @emmiroquendo
Coluna da Emmir – comshalom.org
Entrelinhas – Revista Shalom Maná


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. oi boa tarde pessoal gostaria que voces publicassem uma materia sobre castidade e luta contra a pornografia e sobre espera em Deus pois me ajudaria a mim e aos outros jovens que passam pelo mesmo problema obrigado que Deus abencoe a todos