Notícias

Líderes católicos emitem mensagem de esperança no período da pandemia

O Brasil inteiro se une em Fé e temor de Deus neste momento de crise. Líderes católicos têm espalhado uma mensagem de ânimo aos fiéis que são chamados a viver a quarentena a tentativa de conter o novo coronavírus.

Mons. Jonas Abib, 83 anos, fundador da Comunidade Canção Nova, incentiva que nos confiemos à Virgem Maria. “Estou aqui com essa imagem ao meu lado com a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Realmente, essa medalha tem feito maravilhas. Não é a medalha em si, é Nossa Senhora. Confie, confie  no nome do Senhor que fez o céu e a terra, confie naquela que é Mãe de Jesus, que fez, faz e fará maravilha. Estou aqui para lhe dá ânimo, confie sempre, cada vez mais. Nossa proteção está no mone do Senhor que fez o céu e a terra”.

O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo fala sobre a presença de Jesus que acalma a tempestade. “Estamos vivendo no mundo inteiro uma grande tempestade, mas precisamos ter duas certezas. A primeira é a certeza de que o Senhor está conosco. Aparentemente podemos até olhar e nos perguntar, o que está acontecendo? Aonde está Deus? A resposta é só uma, Ele está conosco. Ele está nesta barca da humanidade, Ele sofre conosco estas dores e ao mesmo tempo nos concede a força e o ânimo para viermos e termos a certeza da segunda coisa: o fim disso tudo é a Sua voz amorosa e misericordiosa intervindo e trazendo paz e a calmaria”.

Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom, classifica este tempo como período de prova da nossa fé. “É uma quaresma onde Ele escolhe a penitência, onde Ele mesmo nos sugere a penitência. Eu creio que o que mais se tem visto no mundo inteiro como uma inspiração do Espírito Santo mesmo (reconheço aí uma inspiração do Espírito), é o silêncio. Como finalmente nós estamos valorizando o silêncio! Hoje é dia de intercessão, de intercessão para que essa pandemia possa ser parada, para que os Anjos do Senhor acampem ao nosso redor, nos guardem, nos salvem”.

Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar, promove 40 dias de oração pelo fim da pandemia do novo coronavírus. “Vamos espalhar amor e continuar sendo girassóis para quem busca segurança e conforto. Filhas e filhos, continuarei aqui no isolamento, na igreja, por 40 dias. Me ajude a manter esta rede de fé. Deus nos abençoe”, escreveu o sacerdote em sua rede social.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *