Certo dia em uma entrevista, uma médica me falou que o sentido da sua vida e vocação está em ajudar aqueles que passam por necessidades, que precisam de cuidados na área da saúde e que sofrem por problemas sérios. Em seguida, ela me perguntou: “O que dá sentido à sua vida tendo você optado por renunciar a tudo, até mesmo à constituição de uma família e a todos os bens, sendo tão jovem?” Respondi com a mesma ou até maior alegria e empolgação que vi no seu rosto ao falar de sua profissão:
“Em certa madrugada, um jovem ligou para mim muito aflito dizendo ter tentado suicídio, falando não ter
mais sentido de vida e suplicando: POR FAVOR ME AJUDE! Aquela voz ficou em minha cabeça e no meu coração. O clamor desse jovem e de tantos outros que ainda não conhecem o amor que um dia eu conheci e que mudou a minha vida é o que me motiva a me ofertar mais e mais e gastar meu tempo na evangelização e formação desses que se encontram distantes do Amor de Deus.
Escolhi não ter apenas um, dois ou até cinco filhos, mas ter a humanidade inteira como meus filhos espirituais, tudo por amor a Deus. Não encontrei aqui na terra nenhum amor que pudesse me completar, então busquei no Divino.
O que para muitos pode soar como loucura, é sabedoria de Deus no meio dos homens para a salvação de muitos: a alegria de ser jovem consagrado, celibatário em vista de outros jovens.
Thácio Araujo Romano
Tendo por base o magistério da igreja e a vivência das formas de vida na Comunidade Católica Shalom, este Livro traz uma visão da Comunidade quanto a vivência de cada estado de vida, Emmir Nogueira faz uma análise de um Escrito do fundador (Moysés Azevedo) sobre este assunto e uma reflexão sobre o discernimento da forma de vida. Seu objetivo é ajudar tanto os que estão em processo de discernimento de sua forma de vida como a vivência dos que já o efetivaram.
Adquira o seu [AQUI].