Notícias

Lutador narra experiência com o Carisma Shalom

O jovem relata que da mesma forma que deu sua vida por muita coisa deste mundo (carreira, amizades…), quer agora dar ainda mais para cumprir os planos de Deus.

Foto | Unsplash

Hoje vamos conhecer Mateus Biz, que é lutador de Luta Livre e integrante de uma banda de rock. Ele teve uma experiência com o amor de Deus no Seminário de vida no Espírito Santo Obra Nova, promovido pela missão do Shalom de Santo André (SP). Mateus já estava em busca de Deus e da Sua vontade, e agora tem a certeza de que está no caminho certo. Confira a entrevista, abaixo.

Como você chegou ao Retiro Obra Nova? O que te fez participar dele?

Tinha feito um retiro de silêncio com a intercessão de Santo Afonso de Ligório buscando organizar minha vida e saber minha vocação (estado de vida). Sempre ficava em dúvida entre celibato e matrimônio. Durante os quatro dias de silêncio do retiro, senti um chamado para servir a Deus sendo uma ponte entre Ele e as pessoas com o meu jeito de ser, com a facilidade de conversar com as pessoas e de fazer amizades. Após um período comecei a me aprofundar na busca de como concretizar isso, de como corresponder ao Amor de Deus por meio da minha vocação. Comecei a pesquisar Institutos e encontrei o Carisma Shalom. Entrei em contato com a Comunidade e me colocaram em um grupo de oração aberto. Poucas semanas depois, aconteceu o retiro do “Obra Nova”. Agora já trilho este caminho com o objetivo de fazer o vocacional mais na frente.

Quais foram as suas experiências com o encontro?

Minha experiência mais forte durante o retiro Obra Nova foi em um momento de oração no qual conheci o Duda, da Comunidade de Aliança. Rezamos juntos. Deus foi revelando muitas coisas sobre o caminho que vou trilhar, e confirmou um prece que fiz há 4 anos. Eu tinha pedido pra Deus confirmar o caminho de consagração à Nossa Senhora como via de salvação para a minha vida. Durante a oração, essa confirmação aconteceu, e quebrou algumas barreiras de ceticismo que ainda havia em mim.

O que mudou em você após o Obra Nova?

Depois do retiro, tive a certeza de que estou seguindo o caminho que Deus quer para mim. E agora vou me apegar mais à Maria, mergulhar na consagração à Ela, para que ela seja a grande formadora da minha vocação. Fiz muitos amigos também. Foi a primeira vez que partilhei minhas experiências com Deus com alguém. Tudo isso alimentou a minha fé. Ela está mais forte agora.

Quais são os seus planos para o futuro a nível de espiritualidade?

Meus planos são: me entregar a Deus, me aproximar mais de Nossa Senhora, participar ao máximo do grupo de oração, da Comunidade, fazer o vocacional e descobrindo a vontade de Deus, mergulhar nela. Da mesma forma que dei minha vida por muita coisa deste mundo (carreira, amizades…), quero dar o dobro para cumprir os planos de Deus.

Foto | Arquivo pessoal

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que benção de Deus! Obrigada por seu testemunho querido Mateus. Deus abençoe sua vida e vocação e Maria o guarde sempre no Caminho da Paz! Obrigada também às pessoas que fizeram com que o testemunho chegasse aqui na página do comshalom para a gente poder ler e contemplar dos feitos de Deus em sua vida. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós, hoje e sempre ☺️🙏