A instituição pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre (ACN) registrou um número recorde de crianças na iniciativa Terço das Crianças pela Paz. A oração foi realizada no dia 18 de outubro, um dia após o convite a oração e jejum feito pelo Papa em prol da paz na Terra Santa. De acordo com a instituição, 1.014.462 de crianças participaram da campanha de oração.
O Brasil também teve recorde de participação. Foram 43.489 crianças brasileiras participantes da oração. Além do Brasil, crianças de Portugal, Filipinas, Eslováquia, Polônia e Reino Unido aderiram a oração do terço pela paz.
“Todas essas crianças, juntas com seus pais e parentes, estenderam um grito ao Céu, de forma com que todas as pessoas pudessem escutar, de que é melhor conversar do que fazer guerra, melhor perdoar do que agir com violência. Queremos paz!”, manifestou a ACN.
A campanha de oração começou em 2005 na Venezuela. O Papa Francisco já se manifestou, por diversas vezes, sua alegria pela iniciativa. “Agradeço a todas as crianças que participam desse evento. Unamo-nos todos e peçamos também a intercessão de Nossa Senhora para que ajude a Ucrânia e para que acabe com toda forma de guerra e de miséria”, disse o Santo Padre em 2022.