Notícias

Mais de 1 milhão de crianças participam do Terço da Paz promovido pela ACN

Número recorde também contou com participação de crianças brasileiras

comshalom

A instituição pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre (ACN) registrou um número recorde de crianças na iniciativa Terço das Crianças pela Paz. A oração foi realizada no dia 18 de outubro, um dia após o convite a oração e jejum feito pelo Papa em prol da paz na Terra Santa. De acordo com a instituição, 1.014.462 de crianças participaram da campanha de oração.

O Brasil também teve recorde de participação. Foram 43.489 crianças brasileiras participantes da oração. Além do Brasil, crianças de Portugal, Filipinas, Eslováquia, Polônia e Reino Unido aderiram a oração do terço pela paz.

“Todas essas crianças, juntas com seus pais e parentes, estenderam um grito ao Céu, de forma com que todas as pessoas pudessem escutar, de que é melhor conversar do que fazer guerra, melhor perdoar do que agir com violência. Queremos paz!”, manifestou a ACN.

A campanha de oração começou em 2005 na Venezuela. O Papa Francisco já se manifestou, por diversas vezes, sua alegria pela iniciativa. “Agradeço a todas as crianças que participam desse evento. Unamo-nos todos e peçamos também a intercessão de Nossa Senhora para que ajude a Ucrânia e para que acabe com toda forma de guerra e de miséria”, disse o Santo Padre em 2022.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *