Notícias

Mais de 200 pessoas vivem encontro formativo por aplicativo

Muitos rostos desconhecidos, sotaques diferentes de várias regiões do Brasil, mas um chamado em comum: irradiar o Carisma Shalom.

comshalom

As 14 polegadas da tela do computador foram insuficientes para registrar o rosto dos 220 participantes da Videoconferência da Irradiação Shalom no último domingo (16). Muitos rostos desconhecidos, sotaques diferentes de várias regiões do Brasil, mas um chamado em comum: irradiar o Carisma Shalom. O encontro online foi formativo e contou com a representação de mais de 70 irradiações espalhadas pelo Brasil.

O encontro iria acontecer em abril, porém com a pandemia ficou inviável. “A oportunidade de nos reunirmos virtualmente possibilitou que mais pessoas participassem e recebessem as orientações para um novo tempo missionário nas irradiações”, explica a coordenadora do Setor Kerigma da Comunidade Shalom, Lydiana Rossetti.

Para o recém chegado neste ministério, Jhoniram Duarte, da missão de Salvador, o encontro virtual o ajudou a retomar o olhar para o essencial. “Posso dizer que esse encontro fez uma revolução dentro de mim, um novo impulso missionário. Mesmo sendo uma videoconferência, onde os desafios para vivermos são grandes, com facilidade nos dispersamos, neste encontro foi de uma leveza, e unidade tão simples que deu para bem vivenciar, e sair renovado e transformado”, testemunha.

A videoconferência iniciou pela manhã e encerrou a tarde com uma mesa redonda, em que os participantes puderam contribuir com partilhas das experiências vividas e também tirarem suas dúvidas com os irmãos que servem no Governo Geral da Comunidade Shalom. O momento de partilhas e troca de experiências marcou o encontro virtual.

“A troca de experiências fez com que saísse desse momento com mais força para o louvor, na vivência do ministério de missão. Foi um momento riquíssimo de unidade, onde todos participaram efetivamente, um encontro de tantas culturas com um sentido comum”, avalia o coordenador da Irradiação de Cajueiro, 64 km de Maceió, capital de Alagoas, Josiel Patrolino.

Irradiar o Carisma Shalom

Com o crescimento das missões da Comunidade espalhadas pelo Brasil e a necessidade de lugares a serem evangelizados, surge a necessidade de expandir as ações evangelizadoras das missões, e assim nasce a “Irradiação Shalom”. As irradiações iniciam de forma simples, com poucos grupos de oração e ações de evangelização, geralmente com o apoio da Igreja local, que sedia os encontros dos grupos, até que a mesma cresça, se desenvolva e tenha o seu próprio Centro de Evangelização.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *