Notícias

Mais que amigos, friends!

No programa desta semana, Nathália aborda questões essenciais em todas as relações de amizade, fala sobre santos que eram melhores amigos, além de dar dicas valiosas de como conduzir a sua amizade no caminho de santidade

comshalom

No último dia 20 de julho celebramos o Dia do Amigo. Com certeza você recebeu mensagens lindas de amigos próximos, enviou um post que te fez lembrar daquela pessoa e daquele momento forte que vocês passaram juntos… Quanto a agradecer por esses tesouros que Deus confia a cada um. Sim! Tesouros! Como diz na passagem: “Amigo fiel é poderoso refúgio, quem o descobriu, descobriu um tesouro” (Ecl 6, 14). E por isso, o Fala Tu desta sexta-feira falará sobre esse tema tão caro e importante na vida de cada indivíduo: a amizade.

A amizade verdadeira é aquela que se compromete com o outro, e se comprometer é lutar pelo céu dos seus amigos. Você ama tanto, que precisa ajudá-lo a conquistar o céu, a conquistar a verdadeira felicidade, seja ao se alegrar com ele, ou ao corrigi-lo num erro. Não é sobre julgar ou condenar, mas sobre amar tanto que não se suporta ver o amigo trilhando um caminho perigoso sem tentar pelo menos alertar.

“A amizade cuja fonte é Deus nunca se esgota”, já dizia Santa Catarina de Sena. Nunca tem fim, não tem limites, não tem dificuldades que a findem, pois há sempre reciprocidade. Um se decide pelo outro, um luta pelo outro, um ama o outro! E para mostrar que isso é #realoficial, não é só papo bonito, confere só essas amizades que, literalmente, foram caminho para o céu:

São João Paulo II e Santa Teresa de Calcutá:

Você acha muito difícil manter uma amizade à distância, acha que pela correria do dia a dia é impossível ter uma relação profunda e verdadeira? E que tal esses dois aí da foto? Numa época sem Instagram nem WhatsApp, um levou o outro pro céu, mesmo com a distância, porque a sede de Deus os unia em cada oração, em cada eucaristia, em cada missão! Eles se cuidavam pela união em Deus! Então que tal mandar uma mensagem, ou ligar para aquele amigo distante? E mais ainda: encontre com ele na oração, que com certeza o Senhor os levará para o céu!

David e Jônatas

David vinha de uma família humilde, enquanto Jônatas era filho do Rei Saul. Independente de questões humanas, os dois possuíam uma aliança. Sua relação não dependia de seguranças ou títulos humanos, mas estava em tudo ancorada em Deus. Não importa as diferenças entre você e o seu amigo, se o centro for Deus, nada atrapalha, nada separa, e nada os tira do céu.

E aí, ficou interessado em conhecer mais amigos santos, e saber sobre como ser e ter santos amigos? Então não perca o Fala Tu desta semana, que está imperdível e recheado de relatos verdadeiros e amorosos sobre este bem tão precioso, presente de Deus, que são os amigos!

Link do programa de hoje: 

 

Serviço

Mais que amigos, friends! – Fala tu

Quando: 30 de julho de 2021, a partir das 21 horas

Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom

Por Mariana Figueiredo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *