Igreja

Marcelinho, jovem brasileiro, tem processo de beatificação aberto

No dia 25 de novembro, festa da padroeira de Santa Catarina, foi aberto o processo de beatificação do jovem leigo Marcelo Henrique Câmara, fiel do Opus Dei.

No dia 25 de novembro, o arcebispo D. Wilson Tadeu Jönck recebeu o pedido de abertura do processo de beatificação do jovem leigo Marcelo Henrique Câmara, fiel do Opus Dei.

O pedido foi apresentado pelo Pe. Vitor Galdino Feller e por Maria Zoê Bellani Lyra Espíndola, respectivamente o postulador e a vice postuladora da causa, e teve lugar na catedral de Florianópolis.

Marcelinho, como era conhecido pelos parentes e amigos, nasceu em Florianópolis no dia 26 de junho de 1979. Formou-se em Direito e foi promotor de justiça de Santa Catarina por um breve período. No Movimento Emaús, recebeu a graça de uma profunda conversão. Em abril de 2006, pediu admissão como Supernumerário do Opus Dei.

Passou a viver o espírito da Obra de maneira exemplar e fez um amplo apostolado com seus amigos e conhecidos, dos quais muitos se aproximaram da Igreja e alguns descobriram a vocação ao Opus Dei.

A sua união com Deus fez com que recebesse serenamente a notícia de que estava com câncer, em 2004. Submeteu-se ao longo tratamento oferecendo as moléstias a Deus e procurando cumprir com esmero os compromissos profissionais, familiares e sociais.

Veio a falecer no dia 20 de março de 2008, quinta-feira santa, aos vinte e oito anos. Desde então, a sua fama de santidade tem crescido e já são muitos os que recorrem à sua intercessão.

O processo de beatificação do Marcelinho será conduzido pelos seus amigos e pela Diocese de Florianópolis.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *