Formação

Maria Mãe de Deus

comshalom

Dia 1º de Janeiro celebramos juntos com toda Igreja o dia da Mãe de Deus.

Aquela que é a Escada onde Cristo o Príncipe da Paz desce para nós. Aquela trouxe o próprio Deus para nos salvar, Aquele se despojou de Si para nos dar a vida e vida em abundância.

   “Eis que veio entre nós o Príncipe da Paz. Jesus é a bênção de Deus, o dom da salvação e da paz para toda a humanidade. Maria nos oferece essa salvação que é Jesus. Ela continua, como Mãe do Redentor,

a oferecer-nos a vida divina. Ela é a Mãe de todos os que nascem para a vida de Deus. Só assim encontramos a paz tão desejada, fruto da justiça, da misericórdia e do esforço de homens e mulheres”. (Deus Conosco)

   O Beato João Paulo II disse: “No primeiro dia do ano, a Igreja reúne-se em oração diante do ícone da Mãe de Deus, e honra com alegria Aquela que deu ao mundo o fruto do seu seio, Jesus, o “Príncipe da paz (Is 9, 5). Já se tornou uma tradição consolidada, celebrar neste mesmo dia o Dia Mundial da Paz”.

    O Papa Emérito Bento XVI disse: “Penso que a Virgem Maria tenha feito várias vezes esta pergunta: por que Jesus quis nascer de uma jovem simples e humilde como eu? E depois, por que quis vir ao mundo numa estrebaria e receber como primeira visita a dos pastores de Belém? Maria recebeu plenamente a resposta no final, depois de ter colocado no sepulcro o corpo de Jesus, morto e envolvido em panos” ( Lc 23, 53).

    “Salve, Mãe santa: tu deste à luz o Rei que governa o céu e a terra pelos séculos, eternamente” (Antífona de entrada).

    O Papa Emérito Bento XVI disse: ”Hoje celebramos o maior título, aquele com que Ela (a Virgem Maria) participa de modo único na história da salvação: ser Mãe de Deus. No seu seio, o Filho do Altíssimo assumiu a nossa carne, e nós podemos contemplar a sua glória (Jo 1, 14), sentir a sua presença de Deus conosco… Graças ao seu generoso «sim» apareceu no mundo a luz verdadeira que a todo o homem ilumina (Jo 1, 9) e foi-nos reaberto o caminho da paz”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *