Sem Categoria

Medo de engravidar?

Não havia planejado e não conseguia encontrar uma resposta humana para o que eu estava vivendo.

comshalom

 

Meu nome é Priscila, tenho 33 anos, moro em Vitória-ES e sou postulante de 2º ano da Comunidade de Aliança juntamente com meu esposo, Gesiel. Somos casados desde dezembro de 2014 e temos um bebê de 07 meses, o Enrico.

Desde o início do nosso casamento vivemos o método Billings e nunca negligenciamos o planejamento familiar a respeito do qual nos orienta a Igreja. Por conta disso, como o Enrico ainda tem poucos meses de vida, usamos o método para adiar uma segunda gravidez, apesar de desejarmos ter outros filhos, sobretudo porque fiquei com a saúde muito fragilizada na primeira gravidez, tendo, inclusive, que me afastar do trabalho.

Acontece que os nossos planos nem sempre são os mesmos de Deus: em dezembro do ano passado, durante a reciclagem, Deus me falava de outros filhos, e, nessa mesma época, me disse, por meio da minha formação pessoal, que eu viveria a experiência da Anunciação. Num primeiro momento eu não entendi muito bem – porque somos lentos para compreender as coisas de Nosso Senhor – e não pensei em uma nova gravidez.

Eu e meu esposo sempre levamos o método Billings muito a sério e, depois do nascimento do Enrico, não foi diferente, mas, para a minha surpresa, quando ele estava com 06 meses descobri que estava grávida novamente.

Logo que fiquei sabendo, foi muito difícil para mim, pois sou humana e sabia de todas as dificuldades que havia enfrentado há pouco tempo com a primeira gestação e me via completamente incapaz (física e emocionalmente) de gerar uma nova vida nesse momento. Além do mais, eu não havia planejado e não conseguia encontrar uma resposta humana para o que eu estava vivendo.

Com o passar dos dias Deus foi me dando a graça de acolher e transformar tudo em oferta e, assim, vivi a violência interior de ofertar todo o julgamento que eu enfrentaria das pessoas; ofertei minha saúde frágil e a minha total incapacidade de estar grávida novamente, e, assim, Deus me foi me fazendo entender que “quando me sinto fraca, então é que sou forte”. Se não consigo pelas minhas forças, será a Sua graça que me sustentará e essa verdade começou a gerar paz e alegria em meu coração!!

Sei que uma gestação não planejada pode gerar o medo de viver o método Billings e aquilo que a Igreja nos orienta (e vivi isso muito concretamente), mas não temos que ter medo disso, mas sim, deve nos amedrontar o fato de ferir o coração de Deus com o nosso pecado!

Com a nova gravidez, Deus tem me dado a experiência de ser pobre, de deixar que Ele seja Deus em minha vida e realize em mim segundo a sua vontade. Não é fácil, sei de todos os desafios que isso comporta, mas coloco minha confiança na Sua graça, que me tornará capaz! E, assim, eu e minha família acolhemos com muita alegria a vontade de Deus e nos dispomos a vivê-la!!

Agradecemos a Deus por não nos deixar parados em nosso egoísmo! Somos muito felizes por podermos gerar filhos para a humanidade de hoje, “que geme e sofre esperando a manifestação dos filhos de Deus”…

 

Priscila Módolo, Postulante da

Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Tive a minha primeira filha com 23 anos, hoje irei fazer 30 e não consigo pensar em ter outro filho, mas toda vez que estou dentro da igreja tenho uma vontade imensa em ter outro bebê. Peço a Deus aue me capacite e que se esse desejo for pra ser concretizado que ele me de muita força, por que minha primeira gravidez foi muito complicada e até hoje eu tenho um trauma muito grande dentro de mim. Parabéns ao casal que Deus possa sempre abençoar vocês com discernimento e sabedoria para cuidar dos anjos que Deus lhe enviou.

  2. Deus tem mesmo dessas coisas, de nos levar à uma mudança radical de nossos planos e compreender que Sua vontade é nosso paraíso.
    Muito lindo seu testemunho, vivi isso de perto com minha cunhada , consagrada de Aliança da Comunidade Shalom com três filhos pequenos.
    Peço à Deus que eu e meu marido também sejamos fecundo no ventre e no coração.

  3. Sou testemunha desse Amor Misericórdia na vida de vocês! O planejamento é muito bom mas a desinstalação dos nossos planos é melhor ainda! Ele desarrumado para organizar do jeito DELE!
    FIlhos são sempre Bençãos!
    Contem com nossas orações!!!