Institucional

Mesa redonda sobre Bioética é transmitida ao vivo no comshalom.org

defesa da vida bioetica shalomO comshalom.org transmite nesta quinta-feira (20), às 19h, mesa redonda sobre Bioética diretamente da Diaconia, em Aquiraz (CE). A inciativa, que integra a grade de estudo da Escola de Teologia Shalom, abordará aborto, contraceptivos, Método Billings, reforma no código penal e suas implicações em relação à dignidade da vida humana, entre outros temas.

Para Josefa Alves, membro do Intistuto Parresia, que coordena a Escola de Teologia, ações como esta são importantes para informar os cidadãos, em especial os cristãos, sobre o que a Igreja diz a respeito de temas polêmicos da Biotética.

“A primeira coisa importante é a informação, porque infelizmente poucos se interessam em descobrir, em estar acompanhando o que está acontecendo nas mudanças, nas leis, nos projetos de leis em nosso país”, afirma.

Comporão a mesa o médico Roger Valim, a juíza Regma Janebro, e Lúcia Studart, instrutora do Ministério Shalom de Planejamento Familiar Natural.

Como os cristãos devem interferir em questões relacionadas à bioética, pautadas na agenda política brasileira? Confira resposta de Josefa Alves:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *