Notícias

Milagre para beatificação de Carlo Acutis aconteceu no Brasil

Padre relata que existe outro caso de cura extraordinária atribuída a Carlo em sua paróquia.

Criança miraculada com familiares e médicos.

O milagre atribuído a Carlo Acutis, que será beatificado neste sábado, dia 13, foi aprovado  em novembro de 2019 pelo Vaticano e aconteceu no Brasil, mais precisamente em Campo Grande – MS, na Paróquia São Sebastião. Uma criança chamada Matheus recebeu o milagre da recuperação completa da doença pâncreas anular,  uma anomalia congênita rara. Em outubro de 2010, na capela de Nossa Senhora Aparecida, no momento da bênção com a Relíquia, o garoto se aproximou e pediu ao Carlo que “parasse de vomitar”, uma das consequências da enfermidade.

“Essa doença fazia com que a criança vomitasse todo tempo o que a deixava fraca e muito abatida, pois tudo o que comia, voltava, inclusive líquido. Já andava com uma toalhinha, porque era grave a sua situação. Cada vez mais fraco, debilitado, encontraria a morte certa. Na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele lhe diz: ‘para parar de vomitar’, e assim aconteceu”, relata o pároco Padre Marcelo Tenório.

“Quando chegou a vez do enfermo, ele tocou na Relíquia do Carlo e disse com voz firme: ‘Parar de Vomitar’ e, a partir de então, não vomitou mais. Em fevereiro de 2011, a família mandou fazer novos exames no garoto e foi-lhe constatado a plena cura. Esse possível milagre foi enviado para a  Sagrada Congregação dos Santos e, então,  o Vaticano mandou instaurar aqui na Arquidiocese um Tribunal Eclesiástico para averiguação do fato, colhendo testemunhos e provas documentais e médicas. Encerrado aqui todo processo, retornou a Roma, para ser submetido à Equipe de peritos do Vaticano”, conta o sacerdote. 

Padre Marcelo relata  que tem mais um “estrondoso milagre” relacionado a Carlo Acutis , também  realizado  naquela paróquia. “Trata-se do jovem Gabriel Terron, nosso cerimoniário. Ele era coordenador dos Carlanis, grupo de jovem que seguia o Carlo. Certa vez, ele teve 5 paradas cardíacas  que o deixou diagnosticamente em vida vegetativa. Eu mesmo estive com ele no hospital e toquei-o com a Sagrada Relíquia, e hoje ele está bem , em nosso meio, ajudando vez outra na Santa Missa e os médicos não sabem explicar o ocorrido”, testemunha. 

Leia mais:

Heróis da fé: Conheça Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Diocese de Assis divulga fotos do Corpo do Servo de Deus Carlo Acutis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *