Notícias

Missa de 38 anos do Shalom é celebrada no Vaticano

A missa será presidida pelo Pe. Cristiano Pinheiro, consagrado da Comunidade de Vida Shalom, em português, porém as canções e a liturgia da palavra serão em outros idiomas.

Missa na reinauguração do Centro San Lourenço em Roma com Padre Alexandre Awi, secretário do Dicastério para os Leigos a Família e a Vida.

Amanhã (09) a Comunidade Católica Shalom comemora 38 anos da fundação de uma lanchonete para evangelizar os jovens que deu início a todo o trabalho missionário da instituição. O fundador Moysés Azevedo, sempre recorda aos membros da Comunidade que tudo começou na Celebração Eucarística, aos pés de São João Paulo II em sua visita ao Brasil em 1980 – dois anos antes da inspiração da Lanchonete – por isso, o momento Eucarístico é tão importante para os membros.

Dada esta relevância, a comunhão com toda a Igreja e a universalidade do Carisma Shalom, a missa de aniversário neste ano será celebrada no Centro San Lorenzo, dentro do Vaticano na Itália, às 12h00 de Brasília, e será transmitida pela LIVE SH, no canal do Youtube.

A missa será presidida pelo Pe. Cristiano Pinheiro, consagrado da Comunidade de Vida Shalom, em português, porém as canções e a liturgia da palavra serão em outros idiomas. 

Pela Igreja, pelos jovens

O Centro San Lorenzo é um local muito importante para a Comunidade Shalom. A antiga igreja mais ou menos esquecida dentro dos muros do Vaticano foi consagrada sede da evangelização para os jovens pelo Papa João Paulo II em 1983.  Desde 2018 a Comunidade Shalom, que nasceu da oferta de vida de um jovem para a evangelização dos jovens, administra o local que é espaço de peregrinação, acolhida, encontro, oração e evangelização para todos os jovens que chegam à Cidade Eterna.

O Centro San Lorenzo está localizado junto à antiquíssima basílica de San Lorenzo in Pisciubus, dedicada ao santo mártir romano do século III, São Lourenço, na Via Pfeiffer 4, a pouquíssimos metros do Vaticano. A Comunidade Shalom realiza semanalmente atividades com os jovens no local.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *