Na segunda-feira (09), foi realizada a missa de abertura da Escola de Evangelização São Filipe Néri em Ananideua (PA), município da região metropolitana distante 19 km da capital. Dom Irineu, bispo auxiliar de Belém presidiu a celebração. Coordenada por missionários da Comunidade de Vida Shalom, a Escola é composta por jovens de várias cidades do Brasil que decidiram dedicar um ano de suas vidas ao anúncio do Evangelho, partindo em missão.
Os jovens abdicam da presença da família e de suas atividades nos estudos e trabalho para dedicação em tempo integral à evangelização, que se dá no querigma e na catequese. A Comunidade Shalom, a cada ano, discerne membros e jovens da Obra (na modalidade “jovem em missão”), para esta experiência.
Mesmo em meio à chuva, muitas pessoas participaram da Missa, que marca um ‘tempo novo’ na ação do Shalom no Pará. Dom Irineu ficou encantado com o trabalho dos jovens e fez questão de conversar com cada um pessoalmente. Em seguida, permaneceu na Escola para um lanche com os missionários.