Shalom

Missa de Renovação dos Votos no Celibato

comshalom

A Comunidade Católica Shalom, na missão de Crateús-CE, celebrou no último dia 14 de novembro a Renovação dos Votos no Celibato pelo Reino dos Céus dos irmãos da Comunidade de Vida, Fagnar Silva, Júlia Herculano e Micheli Rodrigues, e da Comunidade de Aliança, Anely Carneiro e Douglas Marques. Com a celebração da Santa Missa, os membros da Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança entoaram louvor e ação de graças por tão grande decisão por Deus.

Só Deus basta!
É um chamado divino que diz respeito à minha vida e não só à minha vida, mas diz respeito à vida de todos. Isso significa que, dentro do mistério do amor, Deus me chamou de uma forma muito especial. E, mais uma vez, Ele me enche de tal forma que, n’Ele, eu me sinto pleno. Não só na minha alma, mas na minha humanidade. Renovar o voto do celibato é dizer: “Eu te escolho de novo”.

É escolher o escondimento, a solidão, fazer da minha humanidade uma força intercessora. É escolher, mais uma vez, o amor desinteressado e um amor universal. Para mim, renovar o voto de celibato é dizer para todos: “Só Tu, Senhor, que preenches o meu coração”.
E não há outra forma de corresponder a este amor a não ser me dando por inteiro, sem reservas.

Douglas Marques,
Consagrado da Comunidade de Aliança
Celibatário pelo Reino dos Céus

O verdadeiro celibatário tem um desejo tão grande de amar, de se doar, de promover e edificar o outro, que a doação de uma única pessoa no matrimônio não seria suficiente, então ele se casa com Deus e tem por filho todo e qualquer ser humano, não apenas os que professam sua fé, mas todos.

Rezemos pelos celibatários, padres, freiras e pelo crescente número de leigos que abraçam essa vida tão abençoada e feliz para que possam sempre edificar o povo de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.