Institucional

Missa no Retiro de Autoridades: Deus nos dá como alimento a misericórdia

comshalom

DSCN2117 copyAo propor uma reflexão sobre a liturgia de hoje, durante homilia, padre Jean Fernandes convida a acolher a misericórdia de Jesus como o alimento sólido, que põe de pé de os filhos de Deus. O sacerdote presidiu missa celebrada nesta quarta-feira de manhã, no Retiro de Autoridades 2014, que reúne em Fortaleza mais de 170 membros da Comunidade Católica Shalom em missão em várias partes do mundo.

Padre Jean, que é membro da Comunidade de Vida, citou São Gregório Magno, celebrado neste dia. O santo, que foi papa no século VI, tornou-se conhecido por conta de sua fidelidade à palavra de Deus: “Por seu amor, eu me consagro inteiramente à sua palavra”, afirmou.

“O Senhor nosso Deus quer nos fazer crescer, através da experiência com ele. Se São Gregório foi considerado “magno”, “grande”, é porque na verdade ele foi pequeno. Um pequeno escondido em Jesus. É disso que precisamos”, ensinou o sacerdote.

Quando abordou o texto do Evangelho (Lc 4,38-44), padre Jean afirmou que o caminho que temos para nos tornar humildes, “pequenos”, é o da oração. “Quantas vezes fica muito claro, no Evangelho de Lucas, que o Senhor sai para, na solidão, rezar?”, reforça.

A força da oração conduz à oferta de vida: “O Senhor também nos chama a nos inclinar ao nosso irmão, como fez Jesus com a sogra de Pedro. Jesus nos ensina a nos inclinar aos nossos irmãos, a ir ao encontro e a entrar na casa deles”.

“O alimento sólido que o Senhor nos quer dar é o da sua misericórdia. Através desse alimento, Ele deseja nos fazer ‘magnos’ como São Gregório”, afirma.

E finalizou, mencionando as palavras de Bento XVI à Comunidade Shalom, em 2012, quando foram aprovados definitivamente os Estatutos. “Deus é fiel e age no meio de nós com poder para sermos alegres instrumentos de Sua misericórdia”, disse.

Clique aqui e confira galeria de imagens do Retiro desta quarta-feira.

 

Emanuele Sales e Franco Galdino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *