Notícias

Missão Recife realiza Workshop de LIBRAS

A “evangelização-inclusão” não é apenas uma novidade para a Obra, mas é também uma necessidade estratégica para alcançar a comunidade surda da capital pernambucana, em especial os jovens.

Com o objetivo de explicar a atuação do intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, em especial no contexto religioso-católico, a Missão Recife realizará no dia 29 de setembro, das 8h às 12h, seu primeiro Workshop de LIBRAS. O evento tem como público-alvo ouvintes e Surdos, membros da Pastoral do Surdo e da Obra Shalom, familiares de Surdos e interessados pela temática, e contará com a presença de uma fonoaudióloga e uma pedagoga especializada na língua. As inscrições custam R$10,00 (pago no dia do evento).

Desde a edição de 2018 do ACAMP’s a Missão Recife vive uma nova experiência de evangelização que gera no corpo comunitário um movimento de saída de si e inclusão. Através da LIBRAS a “evangelização-inclusão” não é apenas uma novidade para a Obra, mas é também uma necessidade estratégica para alcançar a comunidade surda da capital pernambucana, em especial os jovens, e torná-los participantes ativos da vida comunitária e fraterna, levando o anúncio do Ressuscitado a todos os povos por meio do carisma Shalom.

Para o responsável local da missão Recife, Sidney da Silva, quando reconhecemos que nossa missão, enquanto vocação Shalom, é a evangelização, reconhecemos também que não podemos excluir ninguém do encontro com o Ressuscitado. 

“Eles também são filhos de Deus, chamados à santidade, e por isso precisamos aprender a estar com eles, ser um com eles, o diálogo através da LIBRAS é mais que uma obra de anúncio, é também uma questão de unidade e vida fraterna”, afirma Sidney. 

 

SERVIÇO

I WORKSHOP DE LIBRAS

Data: 29/09/2019
Horário: 08h às 12h
Local: Centro de Evangelização – Rua do Cupim, 44 – Graças, Recife – PE
Inscrições: R$10,00
Contato: 81-99743-6468

Inscrição: https://forms.gle/dCUyof45Z5BxjK4Z8


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *