Notícias

Missionários na Amazônia criam estúdio e transmitem esperança para as pessoas na quarentena

“O mar se ampliou diante de vós, cresceu, porque fostes para águas profundas”, Revista Escuta, Comunidade Católica Shalom.

comshalom

Neste tempo de Pandemia, somos chamados a evangelizar no continente digital, como resposta ao grande envio do Ressuscitado: “Ide fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). As grandes nações deste tempo são os espaços virtuais: Lives, redes sociais, vídeos, web TV e aplicativos.

Vivendo uma quarentena mundial jamais imaginada, pensada ou desejada pelas pessoas do nosso século, transformamos os pavores, o medo e o imediatismo das informações exacerbadas em ações para levar a “Esperança que não decepciona”.

Sem considerar o fato atual de forma leviana ou com excessiva preocupação, os missionários da Comunidade da missão de Cruzeiro do Sul (AC), transformaram a área de lazer da casa comunitária em um estúdio construído de forma artesanal para evangelizar, sendo uma resposta de fé para a cidade de Cruzeiro do Sul e para todo o estado do Acre.

O espaço foi construído de forma criativa e simples: iluminação, cenário, equipamentos de som com adaptadores, computadores e celulares dos próprios missionários. Dentro dessa dinâmica, os irmãos que ofertam a vida nesta missão foram, aos poucos, por meio de pesquisas, vídeo aulas e com o auxílio de especialistas, buscando a profissionalização para dar o melhor para as pessoas.

No estado do Acre, temos um fuso horário de duas horas de diferença do horário de Brasília, o que dificulta acompanhar as programações de Fortaleza pela LiveSh.

Hoje, na Diocese de Cruzeiro do Sul, a Comunidade realiza atividades todos os dias com programação especial para os jovens. Nas Lives vamos ao ar com o programa “No Break” para o público jovem, com noites de louvor e adoração para adultos e famílias. Diariamente também rezamos o Terço da Divina Misericórdia que é transmitido pela Rádio Verdes Florestas 95.7 FM, alcançando assim, não somente a área urbana da cidade, mas as regiões ribeirinhas, os seringais e as localidades mais remotas da Amazônia.

No nosso Canal no Youtube produzimos vídeos como: Aprenda coreografias, testemunhos, motivação para o serviço e o Shalom News, jornal interativo e divertido que vai ao ar todos os domingos.

Colocamos ao ar, constantemente, vigílias e apresentações artísticas.

“O mar se ampliou diante de vós, cresceu, porque fostes para águas profundas” Revista Escuta, Comunidade Católica Shalom, 2019.

De fato, estamos diante de um imenso mar, e temos tocado numa verdadeira pesca milagrosa. Tem chamado a nossa atenção a forma como essa pesca se manifesta:

  • Testemunho de pessoas alcançadas que recebem nova esperança;
  • Jovens que ao receberem oração e aconselhamento desistem de tirar a própria vida;
  • A Providência Divina, que tem se manifestado na nossa casa de missão, através de generosas doações que chegam por pessoas que foram tocadas pelas Lives;
  • Inúmeros pedidos de oração que recebemos, nos fazem experimentar da potência da intercessão.

Dessa forma, nos alegramos por esse novo envio. Como Carisma Shalom nesta região Amazônica, nos sentimos constrangidos e felizes por participar de uma nova resposta para a Igreja após o Sínodo da Amazônia. Na simplicidade, Deus tem feito maravilhas em nosso favor.

__________


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *