Notícias

Moysés Azevedo no Halleluya Solidário: É tempo de dar de graça o que de graça recebemos

“O Espírito Santo quer que sejamos e que nos comportemos como família. E a família sempre protege os mais fracos”, ressaltou Moysés na noite da solidariedade.

Um dos momentos mais esperados em todas as Edições do Festival Halleluya são as palavras de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, que prepara o coração de todos os fieis para o momento mais importante da noite: a adoração ao Santíssimo Sacramento.

No Halleluya Solidário, o fundador da Comunidade, ao vivo da Diaconia Geral (sede do Shalom), dirigiu as suas palavras às milhares de pessoas que estavam on-line. O horário ápice da noite foi conduzido por Gabriella Dias, responsável pelas ações de evangelização de toda a comunidade.

Jesus vem para curar e trazer reconciliação

Moysés introduziu as suas palavras afirmando que Jesus estaria no meio de todos aqueles que acompanhavam a Live, como sempre acontece no Festival Halleluya. Ele recordou que mesmo estando distantes uns dos outros (citando a palavra de Deus através do evangelho do dia, João 3, 16-17), os olhos amorosos de Deus estão sobre seus filhos, porque Ele é Pai.

Parafraseando o Papa Francisco, Moysés recordou que Jesus é o rosto misericordioso do Pai. Ele vem para reconciliar e curar as feridas, porque é próprio do Filho dar a Paz ao coração do homem.

Uma Obra Nova em vista dos necessitados

“O Espírito Santo quer nos transformar de dentro para fora e quer nos dar uma vida nova. Ele quer que sejamos e nos comportemos como família dEle. E a família sempre protege os mais fracos”, frisou Moysés, convidando todos os cristãos, neste tempo de pandemia, a ajudarem as pessoas que sofrem ainda mais intensamente por não possuírem sequer um lar.  “Temos que combater o o vírus da indiferença, como afirma o Papa Francisco”, recordou.

A Eucaristia nos faz dar de graça aquilo que de graça recebemos

Moysés ainda pediu que este seja também um tempo de generosidade. Ele recordou o poder da Eucaristia, que é capaz de tocar as entranhas do coração do homem e impulsiona-lo a dar sempre mais.

“Se deixe tocar pela presença de Jesus Eucarístico e se for tocado, dê de graça o que de graça você recebeu. Seja generoso com os mais fracos e com os mais pobres. Faça a sua doação, porque a sua doação é o seu louvor.”

___________

Da noite de ontem até hoje (08/06), foi arrecadado um percentual de 83% da meta de doações, conforme sinaliza a Guitarra da Esperança, marcador oficial da quantia recebida, durante e depois do Halleluya Solidário. Você ainda pode fazer parte dessa iniciativa do bem com a sua doação, para que o projeto chegue aos 100%.  Clique [AQUI] para ajudar.

Por Matheus Araújo

Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *