Formação

Nossa Senhora do Rosário

comshalom

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-1610611985 1073750139 0 0 159 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:Calibri; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-language:EN-US;}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

O Rosário nasceu do amor aos cristãos por Maria na época medieval,talvez no tempo das cruzadas à Terra Santa. Nos conventos medievais os irmãosleigos dispensados da recitação do saltério, pela pouca familiaridade com olatim, contemplavam as suas praticas de piedade coma recitação do Pai-nosso epara a contagem, São Beda, o venerável, havia sugerido a adoção de vários grãosenfiados num barbante. Depois, narra uma lenda, a própria Nossa Senhora,aparecendo a São Domingos, indicou-lhe a recitação do Rosário como arma eficazpara debelar os hereges albigenses.

Com o sentido de que é um oferecimento de grinaldas de rosas à NossaSenhora, foram promovidos pelos dominicanos, através das confrarias do Rosário.Foi o papa Pio V, o primeiro a encorajar e a recomendar oficialmente a oraçãopopular por excelência, uma espécie de breviário do povo, para ser recitado ànoite em família.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *