Notícias

Nova Unidade de Atendimento gratuito para suspeitos de Covid em Sobral

Os indivíduos que apresentarem sintomas de coronavírus de três a oito dias poderão ser atendidos neste local no interior do Ceará.

Foto: @shalomamigodospobres

Com a parceria entre os projetos Rede Sol Vida e Shalom Amigo dos Pobres, foi aberto em Sobral (CE) uma unidade de atendimento para pessoas suspeitas do novo coronavírus. Localizada na travessa General Tibúrcio, 107 – Centro, a iniciativa beneficiará gratuitamente pessoas que estejam apresentando sintomas da Covid-19 pelo período de três a oito dias.

Para agendar a consulta, os interessados precisam entrar em contato pelo número da Central de Marcação, +55 (88) 99344-7814. Tendo recebido a confirmação de horário e data, os pacientes serão  atendidos na Unidade  por meio de tele-consulta gratuita.

Na unidade, um membro da equipe de enfermagem realiza aferição dos sinais vitais dos pacientes e acompanha a tele-consulta com o paciente e o médico. Todo o processo é registrado em um prontuário eletrônico e, conforme a prescrição médica, os medicamentos são entregues ao usuário.

O projeto precisa de voluntários

A equipe que atua no Projeto está aceitando novos voluntários, que podem ser profissionais ou estudantes da área da saúde, os quais atuarão nas atividades de verificação de sinais vitais, atendimento e acolhimento de pessoas já agendadas. Outra forma de contribuir é realizando doação de algum valor que será destinado à compra de insumos. 

Se você deseja ajudar, entre em contato com o número +55 (88) 99344-7814.

Projeto  Rede Sol Vidas

Criado neste tempo de Pandemia para auxiliar no enfrentamento do Covid-19, o projeto conta com a parceria de médicos voluntários de Sobral e Fortaleza. Em Sobral, a iniciativa conta também com a adesão da Comunidade Católica Rainha da Paz, que realiza atendimento no bairro Padre Palhano e na Fazenda da Esperança.

O Rede Sol Vidas segue protocolo de atendimento elaborado pelo médico e ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará, Anastácio Queiroz, juntamente  com equipes de médicos do estado do Ceará. A rede pretende atuar de forma a diminuir as possíveis complicações do Covid-19 e assim contribuir com a dignidade humana no estado.

 Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *